Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público: reajuste do Executivo poderá ser decidido em 10/3

Concurso público: reajuste do Executivo poderá ser decidido em 10/3

Os aprovados em um concurso público do Poder Executivo Federal e os que desejam conquistar uma vaga poderão ter boas notícias em relação ao reajuste salarial, em breve!

Trata-se da 3ª rodada de reuniões da Mesa Nacional de Negociação Permanente, convocada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e marcada para acontecer na próxima sexta-feira, 10 de março de 2023. A reunião foi marcada pelo Governo Federal após protestos pela recomposição emergencial, realizados neste 7 de março.

Vale lembrar que, inicialmente, foi apresentada uma proposta para reajuste de 7,8%. Entretanto, uma contraproposta feita pelas entidades representativas do Executivo Federal solicitou que a correção fosse na casa dos 13,5%.

Além disso, outro ponto avaliado é o auxílio alimentação que seria aumentado em 43.6%. Dessa forma, passaria de R$ 458,00 para R$ 658,00.

“Esperamos que na sexta-feira o governo melhore um pouco sua proposta inicial e possamos fechar acordo num percentual de dois dígitos”, destacou Rudinei Marques, presidente do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado).

Você deseja conquistar uma vaga em algum órgão do Poder Executivo? Confira alguns concursos públicos previstos e comece agora mesmo sua preparação!

Concurso INSS

Recentemente, o ministro da Previdência, Carlos Lupi, solicitou estudos por novos editais de concurso INSS.

A informação foi repassada pela ministra de Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em evento de comemoração dos 100 anos da Previdência Social, realizado no final de janeiro.

Entretanto, para que um novo concurso aconteça, é necessário nomear todos os aprovados nas vagas imediatas e em cadastro de reserva do atual certame, que totalizam 3.373 convocações. A expectativa é de que a convocação ocorra dentro do prazo de validade da seleção (1 ano, podendo ser prorrogável pelo mesmo período). Saiba todos os detalhes aqui!

Concurso Anvisa

Um novo concurso público para provimento de servidores na Anvisa é tratado como prioridade dentro das demandas da equipe de transição do governo, segundo o coordenador do grupo de trabalho da Saúde no gabinete de transição, senador Humberto Costa. Confira detalhes aqui! 

Em maio de 2022, a autarquia solicitou 107 vagas de níveis médio e superior, junto ao Ministério da Economia. O último certame foi realizado em 2016 e ofertou vagas para o cargo de Técnico.

Concurso Polícia Federal

O ministro da Justiça, Flávio Dino, sinalizou positivamente para a realização de novos certames para a Polícia Federal.

Dino destacou que um novo edital está nos planos do presidente Lula. Entretanto, o ministro não entrou em detalhes sobre o quantitativo de vagas ou possíveis datas para a seleção.

Clique aqui para conferir mais detalhes!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.