Karina Glória • 01/03/2023
Atenção interessados em um oportunidade de concurso público no Executivo Federal: definição do reajuste salarial é desejada para breve.
Ao menos é o que diz o Secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Sérgio Mendonça.
CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
O gestor participou, nesta terça-feira (28/2), de mais uma rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente com representantes dos servidores públicos federais.
Em sua fala, o Secretário se comprometeu a apresentar nova proposta, até o final desta semana, em resposta ao pedido de elevar o reajuste salarial a 13,5%. Confira detalhes aqui!
Ele ainda frisou que, caso a negociação dos valores seja fechada no mês de março, o acordo passaria a valer a partir de abril, com quantitativo repassado em maio.
Na ocasião, o presidente do Fórum das Carreiras de Estado (Fonacate) tratou o reajuste como “emergencial”, além de reforçar a solicitação de equiparar os benefícios com os oferecidos nos demais poderes da União, até 2026.
Vale lembrar que a proposta apresentada pelo governo federal é de 7,8% sobre a atual remuneração e de 43,6% do auxílio alimentação.
Veja aqui de quanto seriam os salários em caso de aprovação nos principais órgãos!
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos concursos públicos, em primeira mão? Acompanhe o Direção News por meio do perfil do Instagram!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.