Concursos Abertos Concursos 2023

Concurso público SP: proposta que cria Polícia Penal é aprovada!

Juliane Freitas Juliane Freitas comentários
25/06/2022, às 08:29 • 2 meses atrás

Poderá haver, em breve, um concurso público SP para a Polícia Penal do Estado. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a proposta de Emenda Constitucional que cria a Polícia Penal. A partir de agora, a proposta segue para promulgação do deputado Carlão Pignatari, presidente da Alesp. O anúncio está previsto para o dia 30 de junho.

Com a regulamentação da carreira, a Polícia Penal passará a integrar permanentemente o rol da Segurança Pública do Estado, que é composto atualmente pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A partir da promulgação da emenda, serão definidas as atribuições, plano de carreira, tabela remuneratória, entre outros quesitos, possibilitando, assim, a publicação de um edital para um concurso público Polícia Penal de SP.

A polícia Penal do Estado de São Paulo será dirigida por um servidor da carreira de policial penal indicado pelo governador. O diretor-geral ficará responsável por comandar a segurança nos estabelecimentos penais de São Paulo e seus agentes, além de atividades como escolta de presos e vigilância da penitenciárias.

Confira, a seguir, mais oportunidades de concurso público SP na área da Segurança:

Clique aqui e confira todos os cursos do Direção!

Concurso PM SP – Soldado

Foi publicado o edital do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo). São 2.700 vagas para a carreira de Soldado 2ª Classe, que exige nível médio de formação. A remuneração inicial é de R$ 3.875,27.

Os interessados nas vagas ofertadas pelo edital poderão se inscrever no portal da FGV, banca organizadora do edital, até o dia 20 de julho de 2022.

Para homologar a candidatura, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 57,00.

Veja o edital completo aqui!

cursos concurso tce sc

Concurso PM SP – Oficial

Além do cargo de Soldado, também está previsto outro concurso para a Polícia Militar de São Paulo, dessa vez para a carreira de Oficial. A expectativa é que sejam ofertadas 11 vagas para o cargo de 2° Tenente Músico PM, de nível superior de escolaridade.

Entre os requisitos para se candidatar a uma das oportunidades estão:

  • Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
  • Ter idade máxima de 30 (trinta) anos;
  • Ter estatura mínima de 1,55m, se mulher, e de 1,60m, se homem;

Veja mais detalhes aqui!

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

SUPER SEMANA ILIMITADA!

A primeira colocada no concurso TCU rasgou elogios ao material do Direção Concursos. Além dela, a 01 da PCDF e o 01 da PRF também contaram com o melhor material do mundo dos concursos.

É hora de elevar o nível dos seus estudos e estudar com o melhor material disponível no mercado. É hora de dar um passo rumo à aprovação.

Estamos com uma promoção imperdível na Super Semana Ilimitada. Quem não clicar vai se arrepender.

NÃO QUERO ME ARREPENDER

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.