Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso público SP: proposta que cria Polícia Penal é aprovada!

Concurso público SP: proposta que cria Polícia Penal é aprovada!

Poderá haver, em breve, um concurso público SP para a Polícia Penal do Estado. A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou a proposta de Emenda Constitucional que cria a Polícia Penal. A partir de agora, a proposta segue para promulgação do deputado Carlão Pignatari, presidente da Alesp. O anúncio está previsto para o dia 30 de junho.

Com a regulamentação da carreira, a Polícia Penal passará a integrar permanentemente o rol da Segurança Pública do Estado, que é composto atualmente pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A partir da promulgação da emenda, serão definidas as atribuições, plano de carreira, tabela remuneratória, entre outros quesitos, possibilitando, assim, a publicação de um edital para um concurso público Polícia Penal de SP.

A polícia Penal do Estado de São Paulo será dirigida por um servidor da carreira de policial penal indicado pelo governador. O diretor-geral ficará responsável por comandar a segurança nos estabelecimentos penais de São Paulo e seus agentes, além de atividades como escolta de presos e vigilância da penitenciárias.

Confira, a seguir, mais oportunidades de concurso público SP na área da Segurança:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!

Concurso PM SP – Soldado

Foi publicado o edital do concurso PM SP (Polícia Militar de São Paulo). São 2.700 vagas para a carreira de Soldado 2ª Classe, que exige nível médio de formação. A remuneração inicial é de R$ 3.875,27.

Os interessados nas vagas ofertadas pelo edital poderão se inscrever no portal da FGV, banca organizadora do edital, até o dia 20 de julho de 2022.

Para homologar a candidatura, o candidato deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 57,00.

Veja o edital completo aqui!

cursos concurso tce sc

Concurso PM SP – Oficial

Além do cargo de Soldado, também está previsto outro concurso para a Polícia Militar de São Paulo, dessa vez para a carreira de Oficial. A expectativa é que sejam ofertadas 11 vagas para o cargo de 2° Tenente Músico PM, de nível superior de escolaridade.

Entre os requisitos para se candidatar a uma das oportunidades estão:

  • Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos;
  • Ter idade máxima de 30 (trinta) anos;
  • Ter estatura mínima de 1,55m, se mulher, e de 1,60m, se homem;

Veja mais detalhes aqui!

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Sua chance de estudar para a Caixa CHEGOU!

Estude para a Caixa com uma condição ACESSÍVEL!

Parabéns se você está lendo esse texto, vai ter acesso a nossa preparação completa da Caixa pelo melhor preço do momento.

Essa é a sua oportunidade de estudar com os melhores professores e especialistas do mercado!

Você que quer estar entre os aprovados da Caixa e conquistar sua estabilidade financeira. Clique na imagem abaixo e comece a sua preparação.

Juliane Freitas

Juliane Freitas

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás e especialista em Marketing pelo IPOG.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.