Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Tocantins 2023: cenário de editais aguardados

Concurso Tocantins 2023: cenário de editais aguardados

Diversas oportunidades de concurso Tocantins 2023 são aguardadas para áreas como educação, saúde, operacional, entre outras. Confira os detalhes na matéria.

Acesse também mais vagas previstas e aguardadas para todo o país e se prepare com a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos. Não perca a chance de ingressar na carreira pública em 2023.

Concurso Tocantins 2023: Administrativo

Prefeitura de Palmas

O concurso Prefeitura de Palmas já está com a comissão formada!

São aguardadas vagas para as áreas da educação, saúde, administrativa e operacional (concurso Tocantins 2023).

O certame já está previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o próximo passo deverá ser a realização de um estudo de viabilidade, bem como levantamento do quantitativo de cargos e vagas a serem ofertados.

O último edital da Prefeitura é de 2013. Na ocasião, foram contempladas 697 vagas imediatas, além da previsão de formação de cadastro de reservas, para funções que exigem níveis fundamental, médio e superior. Confira:

  • Nível fundamental incompleto: Agente Administrativo Educacional, Agente de Transporte Educacional
  • Nível médio: Professor – Nível I, Técnico Administrativo Educacional
  • Nível superior: Professor – Nível II

Os inscritos foram avaliados pelas etapas de prova objetiva, prova de redação e prova de títulos, a depender do cargo pretendido. A responsável pela organização do certame foi a UFT. Acesse os detalhes no edital.

Concurso Tocantins 2023: Saúde

SES TO

Na área da saúde, mais vagas são aguardadas para o ano de 2023. A Secretaria de Saúde do Tocantins (SES TO) está com comissão formada e mais informações devem ser divulgadas em breve, após a conclusão dos estudos preliminares sobre o novo concurso SES TO.

O último edital é de 2008 e, portanto, há muitos cargos vagos. A Unitins foi responsável pelo planejamento do certame, que contemplou 1.218 vagas para os níveis médio e superior de formação, em diversas especialidades.

Os salários chegavam a R$ 2.570,00, porém o valor é respectivo à época do certame e está desatualizado.

A oportunidade é interessante para profissionais da área da saúde. Para ter acesso à todas as informações, veja a matéria completa e comece sua preparação com a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos.

Concurso Tocantins 2023: Legislativo

ALE TO

O presidente da casa, Amélio Cayres, anunciou que o edital do concurso ALE TO (Assembleia Legislativa do Tocantins) será publicado em agosto de 2023!

O chefe do legislativo informou que já foram em todos os gabinetes para fazer o levantamento das necessidades para todos os deputados e servidores terem igual tratamento, e que o estudo seja feita de maneira rápida, para poder publicar o novo edital.

Além disso, ele disse que os novos servidores que devem entrar terão tabela própria. A afirmação foi realizada durante lançamento das progressões para servidores efetivos da casa.

Concurso Tocantins 2023: Policial

PM TO

A comissão de planejamento do novo concurso PM TO (Polícia Militar do estado do Tocantins) já está formada! O certame foi autorizado recentemente pelo governador Wanderlei Barbosa.

A Portaria que instituiu a comissão foi publicada em Diário Oficial. A equipe ficará responsável por tomar as providências necessárias à realização do certame, como a definição da banca organizadora.

A seleção irá ofertar 600 vagas para o Curso de Formação de Praças, que exige do candidato o nível médio de formação e idade entre 18 e 32 anos.

PC TO

O deputado estadual, Moisemar Marinho, solicitou ao governo estadual um novo edital de concurso PC TO (Polícia Civil de Tocantins) para o provimento de 1.500 vagas. O requerimento foi apresentado na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Tocantins realizada na terça-feira (14/2).

Concurso Tocantins 2023: Tribunal

MP TO

O Ministério Público do Tocantins (MP TO) está com comissão formada para realizar estudos preliminares sobre um novo edital de concurso público para provimento de cargos em seu quadro de pessoal, o que não ocorre há 10 anos (concurso Tocantins 2023).

Os cargos e vagas a serem ofertados ainda serão confirmados pelo órgão, mas a expectativa é de que o novo certame seja realizado em 2023.

O último concurso para o MP TO ocorreu em 2012, com oferta de vagas para cargos de níveis médio e superior de formação. A organização ficou a cargo da banca Copese. Veja o edital.

Com a iminente oferta de vagas, é importante começar a sua preparação. Acesse o material completo e atualizado da Assinatura Ilimitada do Direção Concursos.

TRE TO

Em resposta ao levantamento efetuado pelo Tribunal Superior Eleitoral para seu concurso unificado, aguardado para 2023, o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE TO) informou que pretende suprir 20 cargos vagos por aposentadorias.

O edital unificado será uma ótima oportunidade para os que desejam ingressar na carreira pública e, portanto, é importante começar a preparação com nosso material completo e exclusivo para o certame.

São aguardadas vagas para os cargos de técnico judiciário e analista judiciário, que exigem níveis médio e superior de escolaridade. Como contrapartida, os novos servidores receberão remunerações de até R$ 10 mil, além de outros benefícios.

Para mais detalhes, acesse a matéria.

Veja mais oportunidades de editais aguardados e previstos para outros estados da Região Norte.

Esteja entre os PRIMEIROS em Fevereiro

O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é OFERTA_FEVEREIRO_Mobile_600x780px.jpg
Kamilla Barradas

Kamilla Barradas

Advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Especialista nas áreas tributária, cível e Administração Pública. Atua com tradução jurídica e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.