
Que o concurso Receita Federal está na “boca do povo”, isso já não é mais novidade para ninguém. Uma autorização está prestes a ser publicada, acabando com a enorme espera de milhares de candidatos.
Uma fonte interna do órgão enviou à equipe de jornalismo do Direção informações importantes acerca da próxima seleção, que deverá ser publicada em breve no site do sindicato (SindiFisco Nacional). Confira a seguir:
- O concurso Receita Federal tem sido aguardado com muita ansiedade sobretudo pelos Auditores Fiscais lotados em região de fronteira. O último concurso foi realizado em 2014. Segundo Décio Rui Pialarissi, subsecretário-geral do órgão, foram superadas inúmeras dificuldades de ordem orçamentária e operacional, e a autorização está muito próxima, faltando apenas a concordância do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade. As vagas serão destinadas às fronteiras, atendendo a demanda do Sindifisco Nacional, em atenção aos colegas que estão há anos aguardando uma oportunidade de remoção, muitas vezes em locais sem a devida estrutura, longe de suas famílias. Décio concordou com a participação do Sindifisco na formulação do concurso de remoção, logo após a publicação do Edital. De acordo com Décio, o quantitativo agora será basicamente para atender as fronteiras e permitir que os colegas que hoje lá estão sejam removidos. Para 2022, precisaremos de um concurso mais robusto.
Além de chamar a atenção para uma possível autorização nos próximos dias, um dos trechos mais importantes diz respeito a um possível segundo edital, que viria “mais robusto“.

Concurso Receita Federal: “Na mesa de quem assina”
As últimas informações oficiais do concurso Receita Federal dão conta de que o processo que pede a realização de um novo edital RFB está na mesa do secretário especial de desburocratização, Caio Mário Paes de Andrade.
O pedido de autorização da seleção estaria passando por ajustes técnicos no setor de Consultoria Jurídica, o que não leva muito tempo para conclusão.
Sabe-se que a Receita Federal solicitou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.
No pedido, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, o órgão atualizou o quantitativo de vagas. Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido seria para 2.050 vagas.
Agora, segundo ofício, pedido de concurso para a Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo divisão ficando da seguinte maneira:
- 230 para Auditor-Fiscal; e
- 469 para Analista-Tributário.
Assinatura Ilimitada
Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:
Depoimento APROVADO concurso PRF
“Não precisei ser um gênio para ser aprovado”, confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:
Resumo do concurso Receita Federal
- Situação: AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO
- Vagas: 699 solicitadas
- Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
- Banca: não definida
- Escolaridade: Ensino Superior
- Cargo: auditor fiscal federal e analista
- Link do último edital

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:
