Logo Direção Concursos
Pesquisa

[EXCLUSIVO] Concurso Receita Federal: “02” do órgão vê autorização muito próxima!

[EXCLUSIVO] Concurso Receita Federal: “02” do órgão vê autorização muito próxima!

Que o concurso Receita Federal está na “boca do povo”, isso já não é mais novidade para ninguém. Uma autorização está prestes a ser publicada, acabando com a enorme espera de milhares de candidatos.

Uma fonte interna do órgão enviou à equipe de jornalismo do Direção informações importantes acerca da próxima seleção, que deverá ser publicada em breve no site do sindicato (SindiFisco Nacional). Confira a seguir:

  • O concurso Receita Federal tem sido aguardado com muita ansiedade sobretudo pelos Auditores Fiscais lotados em região de fronteira. O último concurso foi realizado em 2014. Segundo Décio Rui Pialarissi, subsecretário-geral do órgão, foram superadas inúmeras dificuldades de ordem orçamentária e operacional, e a autorização está muito próxima, faltando apenas a concordância do Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, Caio Mário Paes de Andrade. As vagas serão destinadas às fronteiras, atendendo a demanda do Sindifisco Nacional, em atenção aos colegas que estão há anos aguardando uma oportunidade de remoção, muitas vezes em locais sem a devida estrutura, longe de suas famílias. Décio concordou com a participação do Sindifisco na formulação do concurso de remoção, logo após a publicação do Edital. De acordo com Décio, o quantitativo agora será basicamente para atender as fronteiras e permitir que os colegas que hoje lá estão sejam removidos. Para 2022, precisaremos de um concurso mais robusto.

Além de chamar a atenção para uma possível autorização nos próximos dias, um dos trechos mais importantes diz respeito a um possível segundo edital, que viria “mais robusto“.

cursos para concurso Inés
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Receita Federal: “Na mesa de quem assina”

As últimas informações oficiais do concurso Receita Federal dão conta de que o processo que pede a realização de um novo edital RFB está na mesa do secretário especial de desburocratização, Caio Mário Paes de Andrade.

O pedido de autorização da seleção estaria passando por ajustes técnicos no setor de Consultoria Jurídica, o que não leva muito tempo para conclusão.

Sabe-se que a Receita Federal solicitou um novo pedido ao Ministério da Economia para a realização do concurso público com 699 vagas destinadas aos cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário.

No pedido, direcionado para a Gestão de Pessoas do Ministério da Economia, o órgão atualizou o quantitativo de vagas. Anteriormente, informações divulgadas indicavam que o pedido seria para 2.050 vagas.

Agora, segundo ofício, pedido de concurso para a Receita Federal seria para provimento de 699 vagas ao todo, sendo divisão ficando da seguinte maneira:

  • 230 para Auditor-Fiscal; e
  • 469 para Analista-Tributário.

Assinatura Ilimitada

Quer garantir centenas de cursos para os principais concursos públicos do país? Basta adquirir a Assinatura Ilimitada do Direção Concursos, em parceria com o QC, para ter acesso ao PDF 2.0: a plataforma que vem mudando a sua forma de estudar. Confira:

Depoimento APROVADO concurso PRF

“Não precisei ser um gênio para ser aprovado”, confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:

Resumo do concurso Receita Federal

  • Situação: AGUARDANDO AUTORIZAÇÃO
  • Vagas: 699 solicitadas
  • Remuneração inicial: Analista Tributário: R$ 12.142,39 (jan/2019, sem bônus); Auditor Fiscal: R$ 21.029,09 (jan/2019, sem bônus).
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: Ensino Superior
  • Cargo: auditor fiscal federal e analista
  • Link do último edital
notícias Concurso Receita Federal

Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.