Larissa Lustoza • 15/08/2019
Um pedido para realização de concurso público foi feito pela Secretária de Fazenda. Ao todo, foram 3.314 vagas solicitadas, sendo 2.153 reservadas para a RFB e o restante para a própria secretária. Além disso, as oportunidades foram requisitadas tanto para Analista-Tributário e Auditor-Fiscal.
O pedido requisitou 1.453 vagas para Analista-Tributário e 700 para Auditor-Fiscal. As vagas, porém, não seriam suficiente para suprir a vacância de cargos. Segundo dados obtidos em março deste ano, há um déficit de quase 22 mil servidores no órgão. Desses, 11.422 são de Auditores e 10.454 de Analistas.
Hoje, Auditores recebem até R$ 27 mil e Analistas, até R$ 16 mil. Além disso, recebem benefícios como bônus de eficiência, auxílio alimentação e auxílio saúde.
Antes desse pedido, outro foi realizado em 2018. Na época, foram requisitadas 2.083 vagas, sendo 1.453 para Analistas e 630 para Auditores.
No mesmo ano, o pedido foi aumentado para 5 mil vagas ao todo, porém a requisição foi arquivada.
O pedido realizado para Secretaria de Fazenda pede o preenchimento de 904 vagas de Assistente-Técnico Administrativo (nível médio) e 257 de Analistas (nível superior).
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.