Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEAP PA: banca definida; 1.646 vagas, nível médio e mais

Concurso SEAP PA: banca definida; 1.646 vagas, nível médio e mais

A banca do concurso SEAP PA (Secretaria de Administração Penitenciária), que vai organizar as provas visando a contratação de 1.646 novos agentes penitenciários no Pará, está definida. Trata-se do Cetap.

A entidade concorreu com outras três bancas, mas apresentou a melhor proposta para a administração estadual. Com essa definição, os próximo s passos são apenas as publicações dos extrato de contrato e edital. Confira:

banca concurso seap pa

As instituições derrotadas ainda podem recorrer da decisão em um prazo de até cinco dias úteis, contados a partir deste dia 17 de março, ou seja, até quarta-feira, 24 de março.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre essa carreira? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área policial. Clique aqui e participe!

seap pa e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso SEAP PA: panorama

O concurso SEAP PA terá uma oferta generosa de cargos, cujos requisito principal é possuir nível médio de escolaridade. 30% das 1.646 vagas serão destinadas ao público feminino.

O certame para provimento das vagas de agente penitenciário será realizado, segundo informações oficiais, em duas fases, com a primeira delas sendo subdivididas em várias etapas. Confira:

  • Primeira Fase
    • Provas Objetivas
    • Prova Discursiva
    • Avaliação Médica
    • Avaliação Psicológica
    • TAF (Teste de Aptidão Física)
    • Investigação Social
  • Segunda Fase
    • Curso de Formação Profissional (CFP)

Espera-se que mais de 12 mil candidatos efetuem inscrições, as quais terão taxa no valor de R$ 86. O salário inicial pago aos futuros ocupantes dos cargos é de até R$ 2.669.70.

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Estude para o concurso SEAP PA com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação do concurso SEAP PA:

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

Resumo concurso SEAP PA

concurso seap pa

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.