Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEAP PA: 4 bancas habilitadas; 1.646 vagas para nível médio

Concurso SEAP PA: 4 bancas habilitadas; 1.646 vagas para nível médio

O concurso SEAP PA (Secretaria de Administração Penitenciária) está cada vez mais perto de tornar público seu edital. Acontece que, após um mês, o órgão habilita quatro (4) bancas, com vista à organização de sua próxima seleção.

A informação foi publicada em Diário Oficial, na manhã deste dia 22 de janeiro (2021). As instituições aptas são as seguintes: Cetap, Iades, Fadesp e AOCP. Confirma na imagem a seguir:

Agora, os interessados têm até cinco dias úteis, contados desta publicação, para interpor recuso contra a decisão da comissão. Não custa lembrar que as bancas habilitadas são as mesmas que se mostraram interessadas em gerir a seleção (confira uma análise completa em vídeo desta concurso).

seap e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso SEAP PA: panorama

O concurso SEAP PA terá edital publicado para o provimento de 1.646 vagas imediatas no cargo de agente penitenciário, cujo requisito básico é possuir nível médio de escolaridade. O salário inicial pago é de R$ 2.669.70.

As informações constam do Projeto Básico disponibilizado pela Secretaria. Nele, o órgão informa também que haverá reserva de vagas em número total de 30% para candidatas do sexo feminino.

Para concorrer, os candidatos deverão desembolsar uma taxa de inscrição no valor de R$ 86 e a previsão é de que o concurso tenha cerca de 12 mil inscritos. Ainda de acordo com o Projeto Básico, a seleção será composta de duas etapas, com diversas fases:

  • Primeira Fase:
    • Prova Objetiva e Discursiva
    • Avaliação Psicológica
    • Avaliação Médica
    • TAF – Teste de Aptidão Física
    • Investigação Social
  • Segunda Fase:
    • Curso de Formação Profissional

As etapas de investigação social e CFP serão realizadas em locais previamente escolhidos. A investigação social, na cidade de Belém e o Curso de Formação, em Marituba (região metropolitana).

Estude com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:

Receba as principais notícias no Telegram do Direção News

Resumo concurso SEAP PA

notícias concurso seap pa

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.