Maurício Miranda Sá • 30/09/2020
O processo licitatório que visa à contratação da banca responsável pela organização do próximo concurso SEAP PA (agente penitenciário), bem como as demais logísticas do serviço, está suspenso.
Conforme publicação em Diário Oficial, na manhã deste dia 30 de setembro, o motivo seria uma readequação técnica no edital e seus anexos. A data de abertura das propostas seria a próxima quinta-feira, 1º de outubro, às 9h00.
Assim, um novo edital para a reabertura da licitação deverá ser publicado em breve, com nova data para abertura das propostas e definição da organizadora do próximo concurso SEAP PA.
O concurso SEAP PA aguarda 1.646 vagas de agente penitenciário, cargo que exige apenas o nível médio de escolaridade e tem remuneração inicial na casa dos R$ 2.669,70.
Essas informações foram retiradas do Projeto Básico divulgado pelo órgão, que informa, ainda, outras disposições, como a reserva de cargos ao sexo feminino e possíveis etapas de prova. Confira.
Segundo o Projeto Básico, 30% das 1.646 vagas poderão ser destinadas a candidatas do sexo feminino, devido à necessidade de atuação nas revistas prisionais (controle de acesso) de mulheres nas unidades.
Com previsão de até 12 mil inscritos, o concurso SEAP PA terá inscrições com taxa no valor de R$ 86. A seleção contará com duas fases distintas, sendo a primeira separada em cinco etapas e a segunda sendo o Curso de Formação Profissional (CFP).
Informa-se que as etapas de investigação social e CFP serão realizadas em locais pré-determinados. A primeira, na cidade de Belém. A segunda, em Marituba, região metropolitana da capital.
Está te faltando motivação e disciplina? São dois fatores que mudam o seu destino no mundo dos concursos. Confira a dica rápida do professor Ronaldo Fonseca:
No ano de 2018, foi publicado o último edital do concurso SEAP PA. À época, foram dois documentos, sendo um deles destinados ao provimento de diversos cargos de nível superior (202 vagas) e nível médio (267 vagas).
O segundo, por sua vez, trazia 500 vagas para o cargo de agente penitenciário, que exige apenas o nível médio de escolaridade. Ambos os editais foram geridos pela banca AOCP.
A prova objetiva para o cargo de agente penitenciário contou com as disciplinas de português (10), legislação (10) e conhecimentos específicos (30). A prova discursiva trouxe apenas uma questão.
Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.
Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!
Então, clique abaixo e confira:
Maurício Miranda Sá
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.