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Concurso SEDF: saiba as atribuições dos cargos; mais de 4 mil vagas!

Concurso SEDF: saiba as atribuições dos cargos; mais de 4 mil vagas!

O concurso SEDF (Secretaria de Educação do Distrito Federal) teve seu edital publicado e oferta 4.254 vagas, divididas entre os seguintes cargos:

  • Professor de Educação Básica:
    • 776 vagas imediatas
    • 3.104 cadastro reserva
  • Pedagogo – Orientador Educacional
    • 20 vagas imediatas
    • 80 cadastro reserva
  • Gestor em Políticas Públicas e Gestão Educacional
    • 16 vagas imediatas
    • 258 cadastro reserva

A remuneração oferecida pode chegar até o valor de R$ 5.497,13 e as provas serão realizadas em outubro. Mas você sabe as atribuições relativas a cada função? Veja abaixo detalhes:

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Concurso SEDF: atribuições

De acordo com edital de abertura do concurso SEDF, as atribuições dos cargos são as seguintes:

  • CARREIRA MAGISTÉRIO PÚBLICOPROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA: executar atividades de regência de classe nas modalidades, etapas e atendimentos, de acordo com habilitação específica, da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e executar outras atividades de interesse da área educacional. Participar da elaboração do Projeto Político Pedagógico -PPP da unidade escolar; contribuir para a promoção da igualdade entre os estudantes, considerando a diversidade, sem distinção de raça/etnia, de territorialidade, gênero, sexualidade, convicção política, filosófica ou religiosa, e condições sociais, físicas, intelectuais, sensoriais e comportamentais; zelar pela aprendizagem dos estudantes, estabelecendo estratégias e intervenções pedagógicas; executar as tarefas pedagógicas de registro da vida escolar do estudante, em instrumentos próprios definidos pela SEEDF, cumprindo os prazos fixados para entrega de documentos solicitados; ministrar as horas-aula e os dias letivos estabelecidos no Calendário Escolar; participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à avaliação e à formação continuada; realizar a adequação curricular do estudante, quando necessário; assegurar tempos e espaços de reposição dos conteúdos curriculares ao longo do ano letivo aos estudantes com frequência insuficiente; elaborar planejamento das aulas e desenvolvê-lo em consonância com o Currículo da Educação Básica e demais documentos norteadores da SEEDF; avaliar os estudantes, de acordo com os critérios estabelecidos nas Diretrizes de Avaliação Educacional desta SEEDF; estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento, desenvolvendo projeto interventivo com o estudante e demais ações pedagógicas necessárias; cumprir tarefas indispensáveis ao atingimento dos fins educacionais da SEEDF e ao processo de ensino-aprendizagem nas escolas; comparecer pontual e assiduamente às atividades escolares; articular ações junto ao Serviço Especializado de Apoio à Aprendizagem, à Orientação Educacional, à Coordenação Pedagógica e à Supervisão Escolar para o atendimento ao estudante com dificuldades de escolarização; articular ações junto ao Atendimento Educacional Especializado/Sala de Recursos Multifuncional, Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar para o atendimento ao estudante com deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento/Transtorno do Espectro Autista –TGD/TEA e Altas Habilidades/Superdotação; participar do Conselho de Classe e, quando eleito, do Conselho Escolar; participar das atividades de articulação da unidade escolar com a família e com a comunidade; desenvolver ações, programas e projetos que visem à melhoria qualitativa e contínua do processo educacional, implementados pela SEEDF; participar do processo de escolha dos títulos do Livro Didático.
  • CARREIRA MAGISTÉRIO PÚBLICO –PEDAGOGO –ORIENTADOR EDUCACIONAL: planejar, coordenar, implementar e avaliar o desenvolvimento de ações pedagógicas voltadas a estudantes, professores, família/responsáveis e institucionais, aplicando metodologias e técnicas para favorecer o processo de ensino-aprendizagem e desenvolvimento integral dos educandos; atuar em todas as etapas/modalidades da Educação Básica, na perspectiva da Educação em e para os Direitos Humanos, Cidadania, Diversidade e Sustentabilidade colaborando, acompanhando e avaliando os processos educacionais; viabilizar o trabalho coletivo, promovendo e auxiliando os mecanismos de participação, facilitando o processo comunicativo entre a comunidade escolar e as associações a ela vinculadas; participar de formação continuada que envolva conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –ADMINISTRAÇÃO: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes a estudos, pesquisas, análises e projetos relacionados a gestão de pessoas, orçamento, finanças, material, transporte, patrimônio, organização e métodos; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –ARQUIVOLOGIA: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades arquivistas, estudos e pesquisas com enfoque histórico-administrativo sobre gerenciamento da informação e gestão documental e sua aplicação; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –BIBLIOTECONOMIA: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar trabalhos técnicos relativos à atividade biblioteconomia, desenvolver sistema de catalogação, classificação, referência e conservação do acervo bibliográfico, para armazenar e recuperar informações de caráter geral ou específico, e colocá-los à disposição dos usuários; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL–COMUNICAÇÃO SOCIAL: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relativas à cobertura dos eventos e das reuniões, quando o órgão for parte, e manifestar sobre os tópicos referentes à área de comunicação social; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –CONTABILIDADE: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas à contabilidade em geral, com vistas à elaboração orçamentária e ao controle da situação financeira e patrimonial; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –DIREITO E LEGISLAÇÃO: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas a pesquisas jurídicas, estudos e análises de dados relativos à área; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –ECONOMIA: planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades referentes à pesquisa, estudos, análise do ambiente econômico e financeiro e sua aplicação; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –NUTRIÇÃO: participar, atuar e acompanhar todas as etapas que envolvem a execução técnica do Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE, no âmbito do Distrito Federal, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de práticas alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as necessidades nutricionais durante o período letivo.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –PSICOLOGIA: proceder ao estudo do comportamento do aluno em relação ao sistema educacional à técnica de ensino empregadas e aquelas a serem adotadas, baseando-se no conhecimento dos programas de aprendizagem e das diferenças individuais, no intuito de assessorar à prática pedagógica e ao acompanhamento do processo de ensino e aprendizagem, em suas perspectivas preventiva, institucional e interventiva, sempre em articulação com os profissionais do Serviço de Orientação Educacional e do Atendimento Especializado/Salas de Recursos, quando se tratar dos estudantes com deficiência; executar outras atividades de interesse da área.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –SERVIÇO SOCIAL: atuar no planejamento, execução, avaliação, coordenação e supervisão de ações pertinentes ao enfrentamento das expressões da “questão social” que, no âmbito educacional, se apresentam em diversas demandas relacionados ao estudante, a família, a escola, a comunidade escolar, ao território, tendo como referência a defesa e garantia de direitos, a concepção de educação emancipatória, de cidadania, contribuindo para o ingresso, retorno e permanência do estudante na escola.
  • GESTOR EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EDUCACIONAL –TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Planejar, coordenar, supervisionar, avaliar e executar atividades relacionadas aos sistemas informatizados do órgão; participar de programas de desenvolvimento que envolvam conteúdos relativos à área de atuação ou neles atuar; executar outras atividades de interesse da área.

Resumo

  • Banca organizadora: Instituto Quadrix
  • Vagas: 4.254 vagas
  • Cargos ofertados:
    • Professor de Educação Básica
    • Pedagogo – Orientador Educacional
    • Analista de Gestão Educacional da Carreira Assistência à Educação
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários iniciais: de até R$ 5.497,13
  • Taxa de inscrição:
    • R$ 56,00 (Gestor); e
    • R$ 83,00 (Professor e Pedagogo).
  • Inscrições: 2/8 até 31/8
  • Provas objetivas:
    • 9/10 (Professor e Pedagogo)
    • 16/10 (Gestor)
  • Edital completo aqui

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Karina Glória

Karina Glória

Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.

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