PUBLICIDADE
Larissa Lustoza • 05/05/2021
Em audiência pública para tratar sobre os professores temporários na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), o subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, afirmou que novo edital do concurso SEDF deve ser divulgado ainda em 2021.
Na reunião, transmitida virtualmente, subsecretário declarou que o Grupo de Trabalho já foi solicitado e que edital passa por análise do impacto financeiro.
“O nosso concurso já tem encaminhamento. Começamos no ano passado. Como passou de um ano para o outro, estamos vendo o impacto financeiro-orçamentário”, explicou.
De acordo com Santos, o objetivo é abrir o cargo de Coordenador Pedagógico, que abrirá novas oportunidades para a carreira de professor. O próximo concurso SEDF, ainda de acordo com subsecretário, deverá “começar com 3 mil candidatos”, o que irá reduzir de 50% a 60% o número de professores substitutos.
Com o Grupo de Trabalho formado, a previsão é de que o edital ocorra ainda em 2021, com nomeações previstas para o próximo ano. “Para todos os profissionais e professores, preparem-se que em setembro a outubro, já teremos edital”, afirmou.
Além disso, subsecretário prometeu que o banco de aprovados do concurso SEDF de 2016 será zerado, o que só reforçará a necessidade de novo edital
Outro ponto mencionado em audiência foi a realização de um processo seletivo simplificado para professores substitutos ainda em 2021, cujos trabalhos haviam começando ainda em 2020.
Em vídeo que circula nas redes sociais, secretário da Educação do Distrito Federal afirmou que um novo concurso SEDF para professores efetivos irá acontecer, assim que a pandemia acabar.
Na gravação, secretário de Educação, Leandro Cruz, foi sucinto. “Vai ter concurso”, declarou. “Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal”.
Com novo concurso SEDF já autorizado, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) informou que já iniciou os preparativos para o novo edital com os estudos e levantamento dos cargos vagos.
O levantamento dos cargos vagos usará como base a Lei Complementar 173/2020, que estabelece critérios para a realização de concursos públicos e reposição de vagas.
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos de Educação? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias e dicas. Clique aqui e participe!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.