Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso SEDF: grupo de trabalho já foi solicitado, edital entre setembro e outubro

Larissa Lustoza Larissa Lustoza comentários
05/05/2021, às 15:49 • 7 meses atrás

Em audiência pública para tratar sobre os professores temporários na Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), o subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos, afirmou que novo edital do concurso SEDF deve ser divulgado ainda em 2021.

Na reunião, transmitida virtualmente, subsecretário declarou que o Grupo de Trabalho já foi solicitado e que edital passa por análise do impacto financeiro.

“O nosso concurso já tem encaminhamento. Começamos no ano passado. Como passou de um ano para o outro, estamos vendo o impacto financeiro-orçamentário”, explicou.

De acordo com Santos, o objetivo é abrir o cargo de Coordenador Pedagógico, que abrirá novas oportunidades para a carreira de professor. O próximo concurso SEDF, ainda de acordo com subsecretário, deverá “começar com 3 mil candidatos”, o que irá reduzir de 50% a 60% o número de professores substitutos.

Com o Grupo de Trabalho formado, a previsão é de que o edital ocorra ainda em 2021, com nomeações previstas para o próximo ano. “Para todos os profissionais e professores, preparem-se que em setembro a outubro, já teremos edital”, afirmou.

Além disso, subsecretário prometeu que o banco de aprovados do concurso SEDF de 2016 será zerado, o que só reforçará a necessidade de novo edital

Outro ponto mencionado em audiência foi a realização de um processo seletivo simplificado para professores substitutos ainda em 2021, cujos trabalhos haviam começando ainda em 2020.

CONCURSO PC CE e mais

Secretário de educação promete concurso para efetivos

Em vídeo que circula nas redes sociais, secretário da Educação do Distrito Federal afirmou que um novo concurso SEDF para professores efetivos irá acontecer, assim que a pandemia acabar.

Na gravação, secretário de Educação, Leandro Cruz, foi sucinto. “Vai ter concurso”, declarou. “Acabou a pandemia, tem concurso para professor efetivo no Distrito Federal”.

Com novo concurso SEDF já autorizado, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) informou que já iniciou os preparativos para o novo edital com os estudos e levantamento dos cargos vagos.

O levantamento dos cargos vagos usará como base a Lei Complementar 173/2020, que estabelece critérios para a realização de concursos públicos e reposição de vagas.

Resumo concurso SEDF

  • Situação: concurso SEDF anunciado para 2021
  • banca: a definir
  • cargo: professor efetivo
  • vagas: 2.768 nomeações autorizadas
  • Último edital: 2016
  • Vagas do último edital: 2 mil para professor/ 900 para demais cargos
  • salários: inicial de mais de R$ 5 mil
  • Último edital neste link

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos de Educação? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias e dicas. Clique aqui e participe!

Assinatura Ilimitada

Já conhece a ferramenta que revolucionou a metodologia de estudos para concursos públicos? Clique na imagem abaixo e veja o que te espera:

concursos publicos
concurso mp am e mais
concurso sedf concurso sedf 2020 concurso sedf 2021 edital sedf edital sedf 2020 edital sedf 2021

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.