Larissa Lustoza • 10/01/2022
Candidatos que realizaram as provas do concurso público da Secretaria de Educação do Distrito Federal (concurso SEDF) para Professor Substituto protestaram, nesta segunda-feira (10/1), devido às arbitrariedades da banca nas mudanças nos gabaritos.
De acordo com o comunicado da banca organizadora, dezoito itens do componente curricular de Atividades foram alterados ou anulados. Ao todo, a prova continha 100 itens.
Muitos candidatos, além de questionaram as justificativas de mudança dos gabaritos, sofreram com as alterações dos gabaritos e chegaram a perder a metade da pontuação, além de serem desclassificados.
A natureza das alterações do gabarito foi questionada pela professora Jaqueline Santos (neste artigo), o qual ela aponta as justificativas para reanálise dos itens anulados ou que sofreram alteração de resposta.
Além disso, os candidatos apontaram que os gabaritos passaram por diversas mudanças no decorrer do tempo desde que foram publicados, como mostra a imagem abaixo:
Como forma de protesto, candidatos se reuniram em frente à banca organizadora Quadrix para um “panelaço”. Confira abaixo imagens da manifestação:
O Instituto Quadrix divulgou em seu portal o resultado preliminar da prova objetiva do concurso SEDF no dia 6 de janeiro. Confira os resultados preliminares da prova objetiva:
As provas do concurso SEDF foram aplicadas no dia 19 de dezembro e foram compostas por 100 itens. A remuneração paga aos ocupantes dos cargos varia entre os valores de R$ 2.508,26 a R$ 5.016,53 inicias, para jornadas de 20h ou 40h.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.