
Em nota do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), por conta da demora das nomeações e realização de novo concurso SEDF, o sindicato tem pressionado pela realização de novos certames e de mais nomeações.
Informações foram dadas em nota publicada no portal em março de 2021, logo após a suspensão do prazo de validade do último concurso SEDF. Na época, sindicato reforçou que não basta a suspensão do prazo, é necessário que tenha as nomeações.
“É preciso que se nomeie, imediatamente, todos(as) que estão no banco reserva e que o processo para um novo concurso já esteja pronto e encaminhado para que tão logo a pandemia do novo coronavírus permita, ele seja realizado com aplicação das provas”, afirmou Sinpro-DF.
O último concurso SEDF foi homologado em 2017 e tinha a validade prevista até setembro de 2021. Sindicato afirmou que tem pressionado o governo para novos concursos, especialmente por conta da demora do governo.
“Temos pressionado o governo para nomear os(as) aprovados(as), investir em novos(as) profissionais e realizar de novos concursos para evitar lacunas e precarização dos serviços públicos de educação”, declarou diretoria.
Confira os editais abertos de Educação
Secretaria já iniciou estudos por novo edital
Com novo concurso SEDF já autorizado, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) iniciou os preparativos para o novo edital com os estudos e levantamento dos cargos vagos.
O levantamento dos cargos vagos usará como base a Lei Complementar 173/2020, que estabelece critérios para a realização de concursos públicos e reposição de vagas.
Segundo lei, a reposição de servidores só poderá ser realizada para preenchimento de vacâncias e não para novos cargos.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF trouxe 2.768 nomeações para a Secretaria de Educação do DF, sendo 2.007 para Professor de Educação Básica (40h), 23 para Professor de Educação Básica (20h) e 123 para Analista de Gestão Educacional.
Além disso, foram autorizadas nomeações para 310 Monitores de Gestão Educacional e 305 para Técnico de Gestão Educacional.
Resumo concurso SEDF
- Situação: anunciado para 2021
- banca: a definir
- cargo: professor efetivo
- vagas: 2.768 nomeações autorizadas
- Último edital: 2016
- Vagas do último edital: 2 mil para professor/ 900 para demais cargos
- salários: inicial de mais de R$ 5 mil
- Último edital neste link
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

