Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEDF: sindicato pressiona por novo edital e mais nomeações

Concurso SEDF: sindicato pressiona por novo edital e mais nomeações

Em nota do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), por conta da demora das nomeações e realização de novo concurso SEDF, o sindicato tem pressionado pela realização de novos certames e de mais nomeações.

Informações foram dadas em nota publicada no portal em março de 2021, logo após a suspensão do prazo de validade do último concurso SEDF. Na época, sindicato reforçou que não basta a suspensão do prazo, é necessário que tenha as nomeações.

“É preciso que se nomeie, imediatamente, todos(as) que estão no banco reserva e que o processo para um novo concurso já esteja pronto e encaminhado para que tão logo a pandemia do novo coronavírus permita, ele seja realizado com aplicação das provas”, afirmou Sinpro-DF.

O último concurso SEDF foi homologado em 2017 e tinha a validade prevista até setembro de 2021. Sindicato afirmou que tem pressionado o governo para novos concursos, especialmente por conta da demora do governo.

“Temos pressionado o governo para nomear os(as) aprovados(as), investir em novos(as) profissionais e realizar de novos concursos para evitar lacunas e precarização dos serviços públicos de educação”, declarou diretoria.

Confira os editais abertos de Educação

Secretaria já iniciou estudos por novo edital

Com novo concurso SEDF já autorizado, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) iniciou os preparativos para o novo edital com os estudos e levantamento dos cargos vagos.

O levantamento dos cargos vagos usará como base a Lei Complementar 173/2020, que estabelece critérios para a realização de concursos públicos e reposição de vagas.

Segundo lei, a reposição de servidores só poderá ser realizada para preenchimento de vacâncias e não para novos cargos.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias do DF trouxe 2.768 nomeações para a Secretaria de Educação do DF, sendo 2.007 para Professor de Educação Básica (40h), 23 para Professor de Educação Básica (20h) e 123 para Analista de Gestão Educacional.

Além disso, foram autorizadas nomeações para 310 Monitores de Gestão Educacional e 305 para Técnico de Gestão Educacional.

Resumo concurso SEDF

  • Situação: anunciado para 2021
  • banca: a definir
  • cargo: professor efetivo
  • vagas: 2.768 nomeações autorizadas
  • Último edital: 2016
  • Vagas do último edital: 2 mil para professor/ 900 para demais cargos
  • salários: inicial de mais de R$ 5 mil
  • Último edital neste link
CONCURSO PC CE e mais

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

concurso mp am e mais
concurso sedfsedfconcurso sedfconcurso sedf 2020concurso sedf 2021edital sedfedital sedf 2020edital sedf 2021
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.