O edital do concurso SEDUC AL foi publicado na manhã deste dia 7 de junho, ofertando 3 mil vagas em diversos cargos de professor, com salários iniciais superiores a R$ 2.433,95.
Com isso, candidatos de todo o estado de Alagoas já começaram a preparação para garantir uma dessas vagas. Mas será que você sabe o que necessário ter para ingressar na Secretaria de Educação?
Esta equipe de jornalismo separou todos os requisitos solicitados no edital. Confira as informações nesta matéria. Participe do grupo exclusivo no Telegram para saber sobre tudo sobre área de educação, basta clicar neste link.
Concurso SEDUC AL: veja os requisitos de ingresso
De acordo com o edital do concurso SEDUC AL, os candidatos a uma das três mil vagas devem cumprir os seguintes requisitos, listados logo mais:
Ser aprovado no concurso SEDUC AL:
Provas objetivas;
Provas de títulos;
Ter a nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses;
Estar em gozo dos direitos políticos;
Estar quite com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;
Estar quite com as obrigações eleitorais;
Possuir os requisitos de escolaridade exigidos para o exercício do cargo:
CARGO 1: PROFESSOR – EDUCAÇÃO ESPECIAL (342 VAGAS)
REQUISITOS: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura em Pedagogia e Especialização em Educação Especial, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 2: PROFESSOR – ENSINO FUNDAMENTAL Anos Iniciais (141 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura em Pedagogia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 3: PROFESSOR – ENSINO RELIGIOSO (29 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura em Ciências Sociais, Ciências da Religião, Sociologia ou Filosofia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 4: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: ARTES (140 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Artística, Artes ou Linguagens Específicas, Artes Visuais e Plásticas, Artes Cênicas ou Teatro, Música ou Dança, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
CARGO 5: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: BIOLOGIA (125 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia ou Ciências, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 6: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: CIÊNCIAS (71 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Biologia ou Ciências, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 7: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: EDUCAÇÃO FÍSICA (214 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Educação Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 8: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: FILOSOFIA (88 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Filosofia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 9: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: FÍSICA (223 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Física, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 10: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: GEOGRAFIA (173 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Geografia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 11: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: HISTÓRIA (147 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em História, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 12: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: INGLÊS (194 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Inglês, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 13: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: MATEMÁTICA (547 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Matemática, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 14: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: PORTUGUÊS (320 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Letras – Português, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 15: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: QUÍMICA (165 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Química, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
CARGO 16: PROFESSOR – ESPECIALIDADE: SOCIOLOGIA (81 VAGAS)
REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior de licenciatura plena em Ciências Sociais ou Sociologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.
Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse;
Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;
Não estar incompatibilizado para nova investidura em cargo público;
Não acumular cargos, empregos, ou funções públicas, salvo nos cargos constitucionalmente permitidos;
O candidato deverá declarar, na solicitação de inscrição, que tem ciência e aceita que, caso aprovado, deverá entregar os documentos comprobatórios dos requisitos exigidos para o cargo por ocasião da posse;
Cumprir as determinações do edital de concurso SEDUC AL.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias.Clique aqui e participe.
Agora as notícias mais quentes do mundo dos concursos públicos, também podem ser acompanhadas no Instagram do Direção News. Basta clicar aqui e acompanhar nossas atualizações diariamente! CLIQUE AQUI E SIGA AGORA MESMO!
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.
Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.