Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Seduc PA: Tribunal de Contas recomenda seleção

Concurso Seduc PA: Tribunal de Contas recomenda seleção

O Tribunal de Contas do Pará (TCE PA) recomendou que um novo concurso Seduc PA seja realizado para suprir profissionais para a população indígena. Acórdão foi publicado no Diário Oficial do Pará no dia 23 de outubro.

No Acórdão, os conselheiros recomendaram que a Secretaria de Educação (Seduc PA) instrua os processos de admissão para contratação de pessoal para comunidades indígenas.

Além disso, determinou que a secretaria tome medidas para realizar um concurso Seduc PA para os cargos do seu quadro funcional, específico para educação indígena.

Também determinou que seja apresentado um cronograma de execução a Corte de Contas.

Veja abaixo o acórdão:

concurso seduc pa 2

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Um último concurso Seduc PA ocorreu em 2018 e foram ofertadas 2.112 vagas em diversas formações. Na época, a banca Consuplan foi a organizadora da seleção.

Na época, houve oportunidades para quem tinha especialização nas áreas de:

  • Artes
  • Biologia
  • Educação Física
  • Filosofia
  • Física
  • Geografia
  • História
  • Inglês
  • Português
  • Matemática
  • Química
  • Sociologia

Clique aqui e confira o edital do último concurso Seduc PA na íntegra.

Confira o pacote exclusivo e regular do Direção Concursos para Professor:

cursos da área seduc pa
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Além do concurso Seduc PA: outros concursos previstos

O estado do Pará conta com diversas seleções aguardadas e esperadas para este e próximo ano. Veja abaixo um compilado dos vários concursos públicos esperados:

PM PA – A banca já foi definida para o concurso PM PA. A empresa Iades organizará o certame que tem previsão de 2.405 vagas. Fase atual é de recursos das outras participantes do processo. Mais informações aqui.

PC PA – A banca já está definida para o próximo concurso PC PA. O Instituto AOCP foi escolhido como organizador do próximo concurso, que tem previsão de 1.495 vagas. Fase atual é de recursos das outras participantes da licitação.

curso pc pa
Confira os cursos do Direção para este concurso

PGE PA – A comissão para o concurso foi formada. A previsão é para 24 vagas e salários iniciais são por volta de R$ 5 mil. Mais informações aqui.

SEFA PA – O órgão confirmou que estuda realizar um novo certame. Fontes internas e o presidente da Fenafisco confirmou que edital pode sair ainda em 2020. Saiba mais sobre o concurso aqui.

curso para sefa pa
Confira os cursos do Direção para este concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso seduc pa 3

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.