Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Seduc RO: comissão está formada para próximo edital

Concurso Seduc RO: comissão está formada para próximo edital

A comissão organizadora do próximo concurso Seduc RO foi formada. Grupo de seis servidores, publicado nesta quarta-feira (8/4), é responsável por organizar os procedimentos da contratação da banca do certame.

Segundo portaria que elabora a comissão, os servidores vão levantar o número de vagas e cargos não preenchidos no último concurso Seduc RO, que foi realizado em 2016.

Os próximos passos são a elaboração do projeto básico e contratação de banca. Assim que banca estiver contratada, edital do concurso público será divulgado.

O último concurso Seduc RO foi realizado em 2016 e organizado pelo Ibade. Foram 672 vagas de cargos efetivos ofertados no último certame. Confira trecho divulgado no Diário Oficial de Rondônia:

comissão seduc ro

Confira os editais abertos de Educação

Resumo

todos os cursos para concursos públicos

Último concurso Seduc RO

O último concurso Seduc RO ocorreu em 2016 e foi organizado pela Ibade. Na época, foram ofertadas 672 vagas distribuídas em cargos efetivos, tanto de nível superior ou médio. Os cargos ofertados foram os seguintes:

  • Professor Classe C: Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Libras, Espanhol, Inglês, Português, Matemática, Orientação Escolar, Séries Iniciais, Supervisão Escolar, Química e Sociologia
  • Analista Educacional: Administrador, Assistente Social, Biblioteconomista, Contador, Economista, Nutricionista e Psicólogo
  • Técnico Educacional: Cuidador, Intérprete Libras e Revisor Cego

O concurso público foi dividido nas etapas de: prova objetiva, prova prática (somente para alguns cargos) e avaliação de títulos (somente para nível superior). Nas provas objetivas, candidatos deviam responder questões de múltipla escolha, com 5 alternativas cada.

Entre o conteúdo cobrado nas provas objetivas, candidatos poderiam encontrar matérias de:

  • Língua Portuguesa
  • História e Geografia de Rondônia
  • Informática Básica
  • Conhecimentos Pedagógicos
  • Conhecimentos Específicos

Na Avaliação de Títulos, os pontos dados para cada títulos foi o seguinte:

  • Pós-Graduação Stricto Sensu (Doutorado): 4,5 pontos por título
  • Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado): 3,5 pontos por título
  • Pós-Graduação Lato Sensu (360 horas): 2,0 pontos por título

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso mp am e mais
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.