Karina Glória • 20/04/2023
O recém publicado edital do concurso Seduc RS (Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Sul) passou por retificação.
O documento foi publicado no Diário Oficial do estado, nesta quinta-feira (20/4), e apresentou mudanças na avaliação das provas de redação, títulos, conteúdo programático e requisitos de algumas especialidades.
Mas antes, você precisa conhecer o maior e melhor material de estudos para este certame. Clique no botão abaixo e confira:
ESTUDE COM O DIREÇÃO PARA O CONCURSO SEDUC RS
De acordo com a retificação, a prova de redação passará a ser corrigida conforme o texto abaixo:
Quer saber tudo sobre a área de educação? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? A área educacional tem uma grande importância na sociedade, auxiliando crianças, adolescentes e adultos nas suas formações. Se esse é o seu sonho, não perca tempo! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos da Educação:
Acesse o canal do Telegram da área educacional
O candidato terá sua Prova de Redação avaliada com nota zero e estará, automaticamente, eliminado do concurso se:
Já para a prova de títulos, as avaliações seguirão os seguintes critérios:
Já em relação aos requisitos/habilitação cobrados, ficam alteradas as exigências dos seguintes cargos e seguem vigentes assim:
Sobre o conteúdo programático, a modificação foi realizada nas sugestões de referências bibliográficas para o curso de Informática.
CLIQUE AQUI PARA VER AS RETIFICAÇÕES NA ÍNTEGRA!
O edital do concurso Seduc RS foi publicado para preenchimento de 1.500 vagas para cargos de níveis médio e superior.
Em relação aos salários, o aprovado receberá R$ 2.120,17, no nível III, Classe A, com jornada de 20 horas semanais de trabalho.
O edital Seduc RS prevê a avaliação dos candidatos por meio de provas objetivas e provas discursivas, previstas para serem aplicadas em 25 de junho.
A avaliação escrita será composta por 60 questões de língua portuguesa, conhecimentos pedagógicos, legislação da educação e conhecimento e habilitação do professor.
Depois desta fase, que é eliminatória e classificatória, serão realizadas as provas de redação e de títulos. Também haverá provas específicas para os docentes que pretendem atuar nas comunidades Guarani e Kaingang.
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Karina Glória
Graduada em Jornalismo e pós graduanda em Assessoria de Comunicação e Jornalismo Empresarial pela Universidade Estácio de Sá. Já atuou nas áreas de Assessoria de Comunicação, produção de rádio e redação de portais de notícias.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.