Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEE PB terá edital anunciado em agosto, afirma secretário

Concurso SEE PB terá edital anunciado em agosto, afirma secretário

De acordo com o secretário de educação da Paraíba, Cláudio Furtado, o novo edital do concurso SEE PB (Secretaria de Estado e Educação da Paraíba) será anunciado em agosto.

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (22/7), a autoridade afirmou que ainda faltam ser contratados 88 aprovados do concurso anterior para que a nova seleção seja oficialmente divulgada.

“Os estudos para se saber as necessidades  e a viabilidade de mais um concurso já estão bastante adiantados e no momento certo iremos anunciar”, afirmou Furtado.

A informação vai de encontro com o que já havia sido informado pelo governador do estado, João Azevedo, em junho.

Conforme o governo do estado, a ideia é realizar uma nova seleção para a carreira de professor após a convocação dos aprovados no último concurso, realizado em 2019.

“Nós estamos ainda na expectativa de poder realizar um novo concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos os aprovados e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar o segundo concurso esse ano”, afirmou João Azevedo em entrevista concedida em junho.

O governo pretende nomear 1.000 professores, chegando ao fim da gestão com 4 mil novos profissionais na área educacional.

Ainda de acordo com o governador, a seleção poderá ter etapas mais rápidas para que seja realizado ainda em 2020.

O concurso para a Secretaria de Estado e Educação da Paraíba não é o único destinado aos interessados na carreira educacional, o concurso para a Secretaria de Educação do DF está com comissão formada para o quadro de professores temporários.

Veja o que a equipe de professores do Direção Concursos preaparou para o edital SEDF:

cursos para este concursos
Concurso SEE PB: curso preparatório

Além da preparação para as provas objetivas, um candidato à carreira educacional precisa ter conhecimento para o desenvolvimento da carreira dentro das salas de aula. Veja mais no vídeo abaixo:

Concurso SEE PB: processo de ensino e aprendizagem

Concurso SEE PB: último edital

O último edital do concurso SEE PB foi publicado em 2019. Na ocasião, foram ofertadas para a carreira de professor com licenciatura na área pretendida.

O certame foi organizado pelo Instituto AOCP e ofertou mil vagas para professores de diversas áreas. Na época, a remuneração oferecida era de R$ 2.110,12 e a jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

Além de provas objetivas, os candidatos foram avaliados por meio de prova de títulos de caráter unicamente classificatório.

Resumo do concurso

Concurso SEE PB: assinatura Ilimitada

Com nossa Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos, inclusive concursos para a área da educação. 

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Clique na imagem abaixo e veja as turmas disponíveis:

concursos públicos 2
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.