Kamilla Barradas • 15/05/2023
Em entrevista para, o governador da Paraíba, João Azevedo, anunciou 2.380 vagas de concursos públicos para diversas áreas. Entre elas, foram divulgadas 1.000 vagas para o cargo de Professor, por meio da Secretaria de Educação do estado (concurso SEE PB).
Além disso, um novo processo seletivo para formação de cadastro reserva de professores deve ser lançado já nos próximos dias. Veja todos os detalhes na matéria e se prepare com o material completo e atualizado das Assinaturas do Direção Concursos.
Quer saber tudo sobre a área de educação? Quer ficar por dentro das próximas oportunidades para a sua área de estudos? A área educacional tem uma grande importância na sociedade, auxiliando crianças, adolescentes e adultos nas suas formações. Se esse é o seu sonho, não perca tempo! Faça parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão para os concursos da Educação:
Acesse o canal do Telegram da área educacional
Em entrevista à Rádio Tabajara durante o programa Conversa com o Governador, João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (15), 1.000 vagas já autorizadas de concurso público para o cargo de Professor.
O próximo passo será a contratação das bancas organizadoras para que a publicação dos editais seja viabilizada ainda no segundo semestre de 2023. Ainda não foram divulgadas informações sobre quais áreas de formação serão ofertadas.
O governador disse, ainda, que um processo seletivo deve ser publicado em breve para formação de cadastro reserva de professores. A intenção é que sejam preenchidos cargos de docentes nas disciplinas das bases técnicas profissionalizantes e escolas integrais técnicas cidadãs. A seleção dos inscritos será realizada por análise curricular e aula didática.
Confira os detalhes das 2.380 oportunidades anunciadas para outras áreas na matéria.
O último concurso SEE PB foi realizado em 2019 e contou com a organização da banca AOCP. O edital se destinou ao preenchimento de 1.000 vagas para o cargo de Professor, com atuação na rede de ensino do estado.
Os inscritos foram avaliados pelas etapas de provas objetiva e prova de títulos. As remunerações iniciais oferecidas chegavam a R$ 2.110.12 para 30 horas de trabalho por semana, porém os valores já passaram por atualização e não devem ser levados em conta.
Foram cobrados conhecimentos nas seguintes áreas:
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Kamilla Barradas
Advogada formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Especialista nas áreas tributária, cível e Administração Pública. Atua com tradução jurídica e na produção de conteúdos no ramo dos concursos públicos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.