Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefa PA: comissão de licitação formada; 110 vagas

Concurso Sefa PA: comissão de licitação formada; 110 vagas

O Diário Oficial do Pará tornou pública a formação da comissão de licitação para escolha de banca que ficará responsável pelo próximo concurso Sefa PA (Secretaria de Fazenda do Pará). Confira a composição dos membros na imagem a seguir:

comissão formada sefa pa

Agora, o edital para essa seleção fica ainda mais próximo de ser publicado. Lembra-se que em julho deste ano, de forma exclusiva, o jornalismo do Direção Concursos anunciou que o órgão realizaria provas em breve.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Concurso Sefa PA: panorama

No dia 24 de julho de 2020, o Direção Concursos recebeu informação de uma fonte interna da Secretaria, que garantiu a abertura de novo concurso Sefa PA no final de 2020 ou começo de 2021.

A previsão é de que o futuro edital venha ofertando 110 vagas, sendo 100 para o cargo de auditor fiscal e as outras 10 para fiscal de receitas. A Secretaria de Comunicação do órgão confirmou a notícia:

  • “Outras áreas também devem ser contempladas, como a fiscal – concurso para Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), com cargos de nível superior; ambiental (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade/Semas), e administrativa (Procuradoria-Geral do Estado do Pará/PGE, cargo com formação em Direito)”.

Registra-se que a Sefa PA tem boa margem para contratações. Isso porque foi constatado que as contas do Pará estão em dia e permitem a contratação imediata dos novos servidores. Confira a análise do professor Arthur Lima, especialista em concursos da área fiscal:

  • “É importante perceber que o governo do Pará está gastando apenas 43,05% da sua receita corrente líquida com gastos de pessoal e, segundo a LRF, o limite prudencial é de 46,17%. Ou seja, há uma boa margem para essa contratação”

Concurso SEFA PA: como foi a última prova?

O último concurso Sefa PA foi organizado pela banca da Universidade Estadual do Pará (UEPA), em 2013, oferecendo 200 vagas, sendo 100 para cada um dos cargos existentes no órgão (Auditor e Fiscal).

Os cargos de Auditor Fiscal e Fiscal de Receitas exigem o nível superior escolaridade, para uma jornada de 30h semanais. A remuneração inicial paga aos servidores tem os valores de R$ 7.494,86 e R$ 5.920,94, respectivamente.

Etapas

A prova do concurso Sefa PA foi aplicada em uma única etapa, com três fases: prova de conhecimentos gerais, prova de conhecimentos básicos e provas de conhecimentos específicos. Essas foram realizadas nas cidades de Altamira, Belém, Marabá, Redenção e Santarém.

concurso sefa pa
concurso sefa pa

Estude para o concurso Sefa PA com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Resumo concurso SEFA PA

notícias concurso sefa pa

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.