Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefa PA: secretaria confirma estudos para novo edital

Concurso Sefa PA: secretaria confirma estudos para novo edital

Em contato com a Secretaria de Administração e Planejamento (Seplad), foi confirmado que um novo concurso Sefa PA está sendo estudado. Segundo informações obtidas com exclusividade pelo Direção Concursos, previsão é de 110 vagas.

Um novo concurso Sefa PA tem sido comentado desde o início do ano, quando reuniões entre o sindicato e a Secretaria de Fazenda já traziam a expectativa de uma nova seleção.

Concurso Sefa PA: processo está em fase de instrução

Segundo resposta oficial da Seplad, que é a responsável pela organização do concurso Sefa PA, o processo está em fase de instrução “com todos os documentos e informações técnicas necessárias”.

Além disso, informou que todos os trâmites legais estão sendo seguidos para que seja iniciada a fase licitatória.

A Seplad não se pronunciou sobre a previsão de vagas ou sobre previsão de data para realizar o certame. Veja resposta na íntegra abaixo:

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informa que o processo do concurso da Secretaria da Fazenda (Sefa) está em fase de instrução, com todos os documentos e informações técnicas necessárias, seguindo o curso normal e respeitando os trâmites legais, para que seja iniciada então a fase licitatória.

A Seplad reitera que trabalha dentro de sua competência, pela lisura do processo. Mais informações oficiais sobre o concurso serão divulgadas em breve no site e redes sociais da secretaria.

Resumo

Concurso Sefa PA: 110 vagas previstas e edital até começo de 2021

Uma fonte interna da Secretaria de Fazenda do Pará informou, com exclusividade, que o órgão estuda realizar o certame para 110 vagas e com previsão de edital até o começo de 2021.

As 110 vagas seriam divididas da seguinte forma: 100 para Auditor Fiscal e 10 para Fiscal de Receitas.

Um novo concurso público foi anunciado em reunião interna com a cúpula do órgão. Neste encontro, foi constatado que as contas da Sefa PA estavam em ordem e era possível realizar uma nova seleção.

De acordo com o Portal da Transparência do órgão, um Fiscal de Receitas Estaduais aprovado no último certame recebe, em salário líquido, perto dos R$ 19 mil.

A situação de um Auditor Fiscal aprovado em 2013 é um pouco melhor: os vencimentos de um nomeado no certame anterior chegou aos R$ 22.762,06 em junho de 2020.

Comece a se preparar para o concurso Sefa PA com os pacotes completos do Direção Concursos:

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Como foi o último concurso Sefa PA?

O último concurso Sefa PA ocorreu em 2013 e foi organizado pela Universidade Estadual do Pará. Na época, foram ofertadas 200 vagas, sendo 100 para Auditor e 100 para Fiscal da Receita.

Os candidatos passaram por três provas objetivas:

  • Prova 1 – Conhecimentos Gerais – 80 questões;
  • Prova 2 – Conhecimentos Básicos – 60 questões; e
  • Prova 3 – Conhecimentos Específicos – 60 questões

CONTEÚDO AUDITOR FISCAL

concurso sefa pa

CONTEÚDO FISCAL DE RECEITAS

concurso sefa pa

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concurso sefa pa 2
concurso sefa pa
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.