Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SEFA PA: secretário prevê edital ainda em 2020

Concurso SEFA PA: secretário prevê edital ainda em 2020

A nova diretoria do Sindifisco-PA (Sindicato dos Auditores Fiscais do Pará) fez sua primeira reunião com a Secretaria de Fazenda e o tema concurso Sefa PA (Secretaria de Fazenda) foi tratado com prioridade.

Segundo informa o site oficial da categoria, a falta de servidores tem “forte impacto na arrecadação do estado”.

O secretário de Fazenda do estado, René Júnior, afirmou que há intenção, por parte do governo, em realizar novo concurso até o final deste ano (2020). Os cargos pretendidos serão de Auditor e Fiscal, visando ao suprimento dos cargos vagos na Sefa PA.

Estavam presentes na reunião representando a Secretaria de Fazenda do PA, além do secretário René Júnior, o sub-secretário de Administração aráributária, o secretário adjunto do Tesouro Estadual e os diretores de Fiscalização e Arrecadação.

Junto do presidente do sindicato Charles Alcantara, o Sindifisco contou ainda com as presenças dos diretores Antônio Catete (Vice-presidente), Karla Lima (Administração), Débora Amoras (Comunicação e Relações Intersindicais) e Marcelo Amaral Teixeira (Financeiro).

Atualmente, um servidor aprovado no último concurso SEFA PA recebe R$ 31 mil de salário bruto. Com os descontos, a remuneração ainda é excelente e chega na casa dos R$ 18 mil, já somados os benefícios.

Concurso Secretaria de Fazenda do Pará 2020

O concurso já havia sido aventado no começo de 2020 (fevereiro) em reunião entre a antiga gestão do sindicato e o órgão. Na ocasião, o então presidente do Sindifisco-PA informou que a realização de novo concurso Sefa PA dependia apenas de algumas questões.

O último concurso para provimento dos cargos na Secretaria de Fazenda foi realizado em 2013, oferecendo 200 vagas, sendo 100 para Fiscal e 100 para Auditor. A banca responsável pela seleção foi a Universidade Estadual do Pará (UEPA).

Para saber tudo sobre remuneração e etapas do concurso Sefa PA 2013, clique na imagem a seguir:

Resumo concurso Sefa PA

Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.