Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz AM: governador confirma publicação de novo edital

Concurso Sefaz AM: governador confirma publicação de novo edital

O edital do concurso para a Secretaria de Fazenda do estado do Amazonas teve a publicação confirmada pelo governador do estado, Wilson Lima (concurso Sefaz AM).

A confirmação da publicação do edital, que já tem comissão organizadora formada, foi dada nesta terça-feira (26/10) durante o anúncio de uma série de benefícios para os servidores públicos do estado.

Veja maiores detalhes no vídeo abaixo:

O edital do concurso para a Secretaria de Fazenda havia sido anunciado para o segundo semestre de 2021, no entanto, com o atraso na aprovação do novo plano de cargos e salários, o edital deve ser publicado em 2022.

A aprovação da nova estrutura dos cargos do órgão é exigida principalmente pelos técnicos da Fazenda Estadual.

De acordo com Rita da Cunha, diretora da Associação dos técnicos da Fazenda estadual (Asgate), a preocupação maior é realocar o pessoal interno e só então distribuir as vagas do concurso Sefaz AM.

“Existe muito desvio de funções, assim como existem carreiras mal elaboradas, onde pessoas que têm 10 anos e não há mais como serem promovidos, enquanto alguns iniciantes ganham o teto”, explicou.

A aprovação do novo plano de cargos e salários é aguardada desde 2014, quando foi anunciada a primeira comissão organizadora do edital de concurso público.

cursos concurso CGU

Salário acima da média do Brasil significa que você deve estar preparado acima da média. A Assinatura Ilimitada te ajuda nessa caminhada. Toda a qualidade do Direção aliada ao que o QConcursos tem de melhor: você só encontra aquiClique, inscreva-se e economize dinheiro.

Salários dos servidores na Sefaz AM 

Atualmente, a Sefaz AM é conhecida por ter uma das remunerações mais altas do país. De acordo com a lei do cargo, a remuneração de um Auditor Fiscal é formada pelo vencimento básico, pela retribuição de produtividade fiscal além de um Prêmio Anual de Produtividade.

Com isso, inicialmente, um Auditor Fiscal recebe cerca de R$ 8 mil. Porém, ao ver a folha de pagamento de auditores do órgão, há remunerações líquidas por volta de R$ 20 mil.

Concurso Sefaz AM

Todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concursos publicos
Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.