Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz AM: Assembleia aprova novo PCCR; edital fica próximo

Concurso Sefaz AM: Assembleia aprova novo PCCR; edital fica próximo

A Secretaria de Fazenda do estado do Amazonas teve o novo Plano de Cargos e Salários (PCCR) aprovado na Assembleia Legislativa e o edital fica mais próximo (concurso Sefaz AM).

Isso porque o novo PCRR é uma das pendências que impedem a publicação do novo edital já autorizado e com comissão organizadora formada.

A importância do novo Plano de Cargos e Salários se dá pelo grande período sem editais de concurso público no órgão. O último foi realizado há 15 anos.

“Como o último concurso foi realizado em 2005 e o órgão enfrenta um déficit importante em seu quadro de pessoal efetivo, é urgente a contratação de servidores fazendários, para que haja a continuidade das atividades e projetos voltados à gestão das receitas e despesas do Estado”, destacou o secretário de fazenda e representante da Sefaz AM, Luiz Otávio.

De acordo com nota publicada pelo próprio governo, o projeto de Lei nº 438, encaminhado pelo governador Wilson Lima, foi aprovado por unanimidade dos deputados estaduais.

“Antes do início da organização do concurso é necessário que a administração promova as atualizações no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, de acordo com as demandas detectadas, com vista à realização do concurso e ingresso na carreira (fazendária)”, destacou o governador na mensagem que encaminhou o PL para apreciação dos parlamentares.

Cursos da área

Último concurso Sefaz AM

O último concurso Sefaz AM ocorreu há mais de dez anos, em 2005. Na época, a banca organizadora foi a NCE/UFRJ. Ao todo, foram ofertadas 390 vagas, sendo divididas na seguinte forma:

  • 15 vagas para Analista de Tecnologia da Informação
  • 25 vagas para Analista do Tesouro Estadual
  • 100 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Estaduais
  • 50 vagas para Técnico da Fazenda Estadual
  • 20 vagas para Técnico de Arrecadação de Tributos Estaduais
  • 180 vagas para Assistente Administrativo da Fazenda Estadual

A remuneração na época ia de R$ 8.097,60 a R$ 5.311,04, pois era formada pelo vencimento básico e pelas quotas de Retribuição de Produtividade Fazendária.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso 

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.