Mateus Melis • 09/05/2022
Candidatos ao cargo de Auditor de Finanças e Controle do concurso Sefaz AM (Secretaria de Fazenda do Amazonas) tiveram uma surpresa nada agradável ao realizarem a etapa objetiva neste último domingo, 8 de maio. Ao invés de questões de Administração Pública, as provas trouxeram o conteúdo de Raciocínio Lógico, disciplina que não estava prevista no edital do certame.
Ao todo, conforme apresentado no edital, seriam cobradas 10 questões da disciplina de Administração Pública:
Com o erro da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca organizadora do certame, diversos candidatos têm reclamado sobre o equívoco da empresa.
Conforme demonstrado nos prints abaixo, alguns pedem a anulação das questões, enquanto outros desejam a anulação do concurso Sefaz AM para o cargo de Auditor de Finanças e Controle. Veja:
Em vídeo publicado logo após a aplicação das provas, o professor Arthur Lima comentou sobre o erro da FGV e disse não acreditar em uma possível anulação do concurso Sefaz AM. Para ele, a organizadora deve tentar manter o certame excluindo somente as 10 questões que foram cobradas de Raciocínio Lógico.
Confira os comentários do professor Arthur Lima sobre o erro da FGV em relação ao concurso Sefaz AM para o cargo de Auditor de Finanças e Controle:
O Direção Concursos já entrou em contato com a FGV e a Sefaz AM pedindo mais informações sobre os procedimentos que serão adotados. Assim que a banca e/ou a Secretaria apresentarem seus posicionamentos, divulgaremos em nosso blog!
As provas do concurso Sefaz AM foram aplicadas nos dias 7 e 8 de maio. Ao todo, o certame é destinado ao preenchimento de 210 oportunidades para os seguintes cargos:
Ao todo, de acordo com dados da própria banca organizadora, mais de 64 mil candidatos se inscreveram nas vagas do certame.
Os aprovados farão jus a salários iniciais que variam de R$ 5.000,69 a R$ 23.548,96.
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.