Concursos Abertos Concursos 2021

EXCLUSIVO! Concurso Sefaz CE terá três fases; inicial de R$ 16.045,30

Victor Gammaro Victor Gammaro comentários
01/02/2021, às 22:48 • 3 meses atrás

A equipe de jornalismo do Direção Concursos teve acesso ao termo de referência do concurso Sefaz CE com a banca Cebraspe. Algumas informações importantes estão no documento que você terá acesso nesta matéria.

Para começar, como era esperado, as oportunidades serão nos cargos de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Auditor Fiscal Contábil Financeiro da Receita Estadual, Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual:

concurso sefaz ce cargos

Concurso Sefaz CE: salário

As remunerações dos integrantes do Grupo Ocupacional Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF) da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará são compostas por uma parcela fixa (vencimento básico) e outra variável (gratificações), previstas nas Leis Estaduais nº 13.439/2004, nº 13.778/2006, nº 14.236/2008, nº 14.969/2011 e nº 16.513/2018.

A remuneração mínima, em referência a valores de janeiro de 2020, para os cargos da 1ª Classe Referência A das carreiras de Auditor Fiscal da Receita Estadual, Auditor Fiscal Contábil-Financeiro da Receita Estadual, Auditor Fiscal Jurídico da Receita Estadual e Auditor Fiscal de Tecnologia da Informação da Receita Estadual é de R$ 16.045,30.

senado e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Provas Sefaz CE

A carga horária de trabalho é de 40 (quarenta) horas semanais. Todas as fases do concurso público deverão ser realizadas em Fortaleza, Ceará. As provas deverão ser realizadas em um único domingo, nos turnos da manhã e tarde.

O concurso será dividido nas seguintes etapas:

  • Fase I – Provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos para todos os candidatos inscritos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Fase II – Prova discursiva de conhecimentos específicos para todos os candidatos inscritos, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Fase III – Prova de títulos para os candidatos aprovados nas fases anteriores, de caráter exclusivamente classificatório.

As provas objetivas de conhecimentos gerais e específicos serão do tipo “certo” ou “errada”, em um total de 160 (cento e sessenta) itens, havendo apenação para cada item cuja resposta divirja dos gabaritos oficiais.

As provas discursivas serão compostas por 2 (duas) questões com até 20 (vinte) linhas cada e 1 (um) estudo de caso com até 45 (quarenta e cinco) linhas.

Deverão ser corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas até o número de 3 (três) vezes a quantidade de vagas ofertadas para cada cargo, em um total de 300 (trezentas) correções, respeitados os empates na última posição.

Para conferir o termo de referência do concurso, clique aqui.

Assinatura Ilimitada

Prepare-se para a sua aprovação de maneira mais ágil, enxuta e completa com o incrível PDF 2.0: fruto da parceria entre Direção e Qconcursos, a plataforma proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho de passar em concurso público.

O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você que está de olho em uma vaga nos concursos fiscais. Confira o vídeo abaixo:

O Direção Concursos também preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área fiscal. Clique aqui e participe!

Resumo do concurso

  • Cargo: Auditor Fiscal Sefaz CE
  • Vagas: 100
  • Banca: Cebraspe
  • Escolaridade: nível superior
  • Situação: banca contratada (Cebraspe)
  • Cargos vagos: mais de 300
  • Último edital Sefaz CE
concurso sefaz ce
concurso sefaz ce concurso sefaz ce etapas concurso sefaz ce salario

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. É coordenador de conteúdo no Blog do Direção Concursos, onde é, também, responsável pela apresentação e produção do webjornal semanal. Também é coordenador de operações do Direção Concursos.