Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz ES: “Necessidade além das 50 vagas imediatas”, afirma presidente da comissão

Concurso Sefaz ES: “Necessidade além das 50 vagas imediatas”, afirma presidente da comissão

O concurso para a Sefaz do Espírito Santo (concurso Sefaz ES) já está confirmado e com comissão organizadora formada. Presidida pelo auditor fiscal Leandro Kuster, a comissão está responsável por realizar os estudos e demais trâmites, inclusive escolha da banca, para a publicação do edital.

O certame terá a oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal, destinado a candidatos de nível superior, e tem a publicação prevista para o 1º semestre de 2021. Além das vagas, o concurso oferece uma das melhores remunerações do mundo dos concursos.

O professor e coordenador da área fiscal no Direção Concursos, Igor Cintra, entrevistou o Leandro Kuster nesta segunda-feira (31) para esclarecer as principais dúvidas dos concurseiros.

Concurso Sefaz ES: progressão na carreira de auditor fiscal

O concurso Sefaz ES terá a remuneração inicial de R$ 12.492,19, no entanto, existe possibilidade progressão na carreira. Conforme dados do portal da transparência do órgão, o salário bruto pode chegar a R$ 50 mil.

“A promoção vertical ocorre de cinco em cinco anos, o auditor pode ser promovido à AFRE 1 (Auditor Fiscal) com 15% de aumento no salário; AFRE 2 com aumento de 10% e AFRE 3 com aumento de 5%. Já a progessão, que conta com 15 referências, acontece automaticamente a cada 2 anos com um acréscimo varíavel no salário”, explicou Leandro Kuster.

senado e mais

Concurso Sefaz ES: unidades de lotação

Em relação às possíveis unidades de lotação (capital ou interior) dos aprovados no novo concurso, o presidente da comissão organizadora adiantou que novos estudos deverão ser realizados, porém não faltarão unidades de lotação ao novo aprovado:

“Nós temos quatro gerências, a Gerência de Atendimento ao Contribuinte (GEACO), dividida entre 11 municípios do estado; Gerência Fiscal (GEFIS), que é regionalizada com sede na capital do estado; Gerência de Arrecadação e Cadastro, localizada na capital, ou na Gerência Tributária. Então existe um leque de possibilidades para a atuação do novo auditor fiscal”.

Concurso Sefaz ES: formação de cadastro de reserva e banca organizadora

O novo edital já conta com a autorização de 50 vagas imediatas para a carreira de auditor. No entanto, o presidente da atual comissão organizadora do concurso destacou a grande possibilidade de formação de cadastro de reserva.

“Os estudos para levantamento das vagas do novo edital foram realizados pela antiga comissão organizadora, formada em 2018, e já havia sido apresentada a necessidade de um número maior que esse. Hoje a nossa necessidade de pessoal vai além das 50 vagas autorizadas“, pontuou.

Em relação à escolha da banca organizadora, Leandro Kuster destacou que a comissão pretende escolher a empresa responsável ainda em 2020, o que reforça a possibilidade do edital ser realmente publicado no primeiro semestre de 2021.

Veja todos os detalhes da entrevista no vídeo abaixo:

Concurso Sefaz ES: entrevista com o presidente da comissão

Resumo

Assinatura ilimitada

Com a Assinatura Ilimitada, você terá acesso a vários pacotes completos de cursos para concursos públicos de diversos órgãos e esferas.

Não só isso, mas você utilizará da nossa ferramenta inédita e exclusiva: o PDF 2.0. Todos os problemas que um concurseiro pode imaginar, o PDF 2.0 resolve. Ainda há a opção de pagamento recorrente!

Então, clique abaixo e confira:

concursos públicos

As principais notícias, avisos de eventos e dicas de estudo estão no Instagram do Direção Concursos: clique e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.