Victor Gammaro • 10/06/2021
A Associação dos Funcionários Fiscais do Estado de Minas Gerais (AFFEMG) deu uma notícia para quem deseja um vaga no próximo concurso Sefaz MG (Secretaria de Fazenda de Minas Gerais).
Em nota, encaminhada em primeira mão ao Direção Concursos, a AFFEMG confirmou boatos que circulavam em redes sociais. A Comissão de Finanças (COFIN) da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais concordou em aprovar a realização do concurso para 300 vagas condicionado às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal.
“Para a AFFEMG a integridade da Receita Pública é um bem da Sociedade Mineira.
Neste cenário de crise e pandemia, é a Receita que garante os serviços essências prestados à população e é ela que vai oferecer condições de recuperação efetiva, por isso defendemos a realização do concurso público para Auditor Fiscal da Receita Estadual – AFRE. Minas está há 16 anos sem concurso para AFRE. Hoje, 30% do quadro estão vagos e mais de 20% dos ativos já preencheram as condições de aposentadoria e podem se afastar a qualquer momento.
Para manter os serviços de saúde, educação e segurança, inclusive os bombeiros, funcionando é preciso o trabalho dos Auditores Fiscais, porque é a arrecadação dos tributos que sustenta o Estado. As Diretoria das Entidades do Fisco de Minas Gerais, por seus dirigentes Maria Aparecida Meloni, Papá, Diretora Presidente da AFFEMG e Marco Couto, Presidente do Sindifisco-MG se reuniram com o Procurador Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior em busca de apoio e solução dessa grave ameaça à Receita de Minas.
Sinais no horizonte
Neste mês de junho, a Comissão de Finanças – COFIN concordou em aprovar a realização do concurso para 300 vagas condicionado às regras da Lei de Responsabilidade Fiscal. A AFFEMG mantém o diálogo com a Secretaria da Fazenda e espera pelas medidas concretas que efetivem o mais breve a realização do concurso.”
Em contato com o Direção Concursos em 10 de junho de 2021, o órgão confirmou estudos por um novo edital.
Em maio deste ano, o presidente do Sindifisco MG e a diretora da AFFEMG pediram, junto ao procurador-geral da Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, apoio para a realização de novo certame.
A demanda é antiga, dado o alto número de vacâncias e o longo tempo sem concurso público. O último concurso Sefaz MG teve edital publicado há treze anos e, por isso mesmo, a remuneração lá registrada é baixa e não condiz com a realidade atual.
Faça parte do canal de Telegram para o compartilhamento de notícias em TEMPO REAL! Você nunca mais vai ficar de fora das novidades, clique aqui e participe.
Saber fazer revisões é fundamental no seu ciclo de estudos. Em poucos minutos, o professor Ronaldo Fonseca te dá uma dica de como organizar as suas:
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!
Victor Gammaro
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.