Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz PR: secretário cita deficit e volta a confirmar edital em 2022

Concurso Sefaz PR: secretário cita deficit e volta a confirmar edital em 2022

O concurso Sefaz PR está aguardado para 2022. A previsão foi do próprio secretário Renê Garcia Júnior, em resposta a um seguidor em fevereiro deste ano. Em entrevista ao Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), o chefe da Pasta voltou a comentar sobre o assunto.

De acordo com Garcia, o quadro de pessoal pode sofrer grande deficit em breve. Confira o trecho em que o secretário responde sobre o próximo concurso Sefaz PR:

“[Cerca de] 45% dos profissionais, seja Auditor ou analista fazendário, podem se aposentar, então nós teremos a necessidade de fazer um novo concurso. Ainda não sabemos o montante, se será para 100 pessoas, 60, 80, ou então fazer um concurso que entrem em partes”, relata.

Garcia Júnior também fez questão de destacar o papel dos Auditores Fiscais durante a pandemia. “Foi uma grande surpresa, um ato de grande contribuição neste período o trabalho de equipe desenvolvido por todos os segmentos, com os Auditores mais na ponta e a Receita, de tentar identificar situações em que a arrecadação poderia cair, como que poderíamos resolver essa situação e estabelecer programas de fiscalização”, fala.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Concurso Sefaz PR: último edital

O último concurso da SEFAZ PR teve edital publicado em agosto de 2012. As avaliações objetivas foram aplicadas após 2 meses, em outubro do mesmo ano. As provas para Auditor Fiscal poderiam ser realizadas em Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá.

A remuneração prevista no edital era de R$ 11 mil. Foram disponibilizadas 100 vagas, sendo:

  • 85 vagas na ampla concorrência;
  • 5 vagas para pessoas com deficiência;
  • 10 vagas para afrodescendentes.
CONCURSO PC CE e mais
Confira os cursos do Direção para este concurso

Resumo

  • Situação concurso Sefaz PR: previsto
  • Banca organizadora: a definir
  • Vagas: a definir
  • Cargos: auditor fiscal (previsto)
  • Escolaridade: nível superior
  • Último edital
  • Cursos completos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

O professor Ronaldo Fonseca tem uma dica rápida para você que está de olho em uma vaga nos concursos fiscais. Confira o vídeo abaixo:

concurso anvisa e mais
Victor Gammaro

Victor Gammaro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Trabalhou durante dois anos em agência de comunicação, além de experiência de três anos na redação do Correio Braziliense, como repórter da editoria de esportes. Entre outros eventos de relevância, cobriu as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Copa do Mundo da Rússia e as Eleições Federais, em 2018. Coordenador de Jornalismo e Operações no Direção Concursos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.