Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz PR: diretoria quer brevidade no novo edital

Concurso Sefaz PR: diretoria quer brevidade no novo edital

A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve com exclusividade a informação de que os trabalhos da comissão do concurso da Secretaria de Fazenda do Paraná (concurso Sefaz PR) ainda não foram finalizados.

Segundo a resposta encaminhada pelo Diretor-Geral do órgão, Eduardo Castro, após a conclusão dos trabalhos ainda será necessário o envio do projeto para outros setores, como a Secretaria da Administração e Previdência e a Procuradoria Geral do Estado.

Ele ressaltou também que somente após o trâmite do processo que será possível realizar a escolha da banca do concurso Sefaz PR, e que a diretoria geral trabalha para que o processo caminhe com brevidade.

CONCURSO PC CE e mais

As comissões estão em fase final, mas ainda não encerraram os trabalhos.

Depois da conclusão, vários trâmites ainda serão necessários. O processo deverá passar pelas Diretorias de Orçamento, Tesouro e Contabilidade, pela SEAP, pela Procuradoria Geral do Estado e pela Comissão de Política Salarial – CPS.

Após a autorização pelo Governador (que ocorre após a CPS), a SEAP realizará os trâmites para contratação da banca.

Estamos fazendo o possível para que as coisas com a maior brevidade. O trabalho da comissão é o primeiro passo.

Atenciosamente,

Eduardo Castro”

Vale a pena ressaltar que no final do mês de outubro, o secretário de estado de Fazenda do Paraná, Renê de Oliveira Garcia Junior, assinou portaria que prorroga os trabalhos da comissão do concurso.

Para a realização do concurso Sefaz PR trabalha com duas comissões: uma está responsável pelo edital de Auditor Fiscal, enquanto que a outra cuida do certame para a carreira de Agente Fazendário. Saiba mais detalhes aqui!

Um Auditor Fiscal é responsável, entre outras funções, por planejar e coordenar a execução das atividades de fiscalização, efetuar a previsão da arrecadação dos tributos, analisar o desempenho, efetuar auditorias, conferir a exatidão de lançamentos fiscais e contábeis e mais.

Já um Agente Fazendário é responsável por executar tarefas de apoio administrativo, redigir ou participar da redação de correspondências, pareceres, coordenar a classificação, registro e conservação de processos e outros documentos, e mais.

Resumo concurso Sefaz PR

  • Situação: Anunciado
  • Cargo: Auditor Fiscal “A” e Agente Fazendário
  • Escolaridade: nível superior em qualquer área
  • Último edital: 2012, banca COPS/UEL
  • Vagas: 100 no último edital
  • Remuneração: R$11 mil no último edital
  • Previsão do novo concurso: 2022
  • Edital: acesse aqui o edital SEFAZ PR 2012
  • Nota de corte – ampla concorrência, prova objetiva: 67,575 de 100 pontos

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.