Mateus Melis • 13/12/2021
Os concursos para a área fiscal é um dos mais desejados pelos concurseiros. Os salários iniciais são considerados um dos melhores do país e o final da carreira, em alguns órgãos, pode ofertar uma remuneração que ultrapassa a casa dos R$ 20 mil reais (concurso Sefaz RR).
Os editais fiscais são uns dos mais difíceis, porém não são impossíveis para quem não desiste no meio do caminho. Foi exatamente isso o que aconteceu com Pedro Araújo.
Professor de matemática e pai de uma criança pequena, Pedro viu nos concursos fiscais a oportunidade para mudar de vida e dar um “up” em sua remuneração.
Ele conta que o apoio de sua família foi fundamental durante a preparação, motivando sua resiliência em busca do resultado pretendido.
“Eu aproveitava qualquer tempo que eu tinha para estudar. Eu não amoleci! Se eu precisasse esperar minha filha dormir para continuar estudando, eu estudava. Pegava o celular e em 30 minutos fazia questão. Não existe o momento perfeito para estudar! Comece e estude, porque a sua hora vai chegar!”, relata.
Em um primeiro momento, Pedro estudou para o concurso Sefaz DF, na intenção de obter experiência de prova, e depois se focou no concurso para o Tribunal de Contas do Distrito Federal.
Neste certame, apesar de ter obtido uma boa pontuação, Pedro não teve nota suficiente para ter sua redação corrigida. Por esse motivo, ele ressaltou que, apesar de ter pensado em desistir, manteve a concentração e os estudos.
“Fiquei um dia pensando ‘caramba que chato’, nem consegui estudar no dia, mas falei ‘vida que segue’ e vamos continuar estudando!”, conta.
Para o concurso Sefaz RR, Pedro contou que destinava cerca de 8 horas de estudos de hora líquida. Neste período, o aprovado ressaltou que as revisões, lei seca e ciclo de estudos foram essenciais.
“As vezes a gente tem a mania de estudar toda uma disciplina, termina e começa uma outra. Depois você vê que já não tem mais tanta base. As dicas do Direção Concursos sobre como estudar vale muito a pena! Faça o ciclo de estudos e rode as disciplinas”.
Após o Sefaz RR, Pedro pretende focar agora no concurso para o TCU, que já está com provas objetivas marcadas para 13 de março.
Confira mais detalhes da entrevista com Pedro Araújo:
Mude sua rotina de estudos hoje! A festa de 5 anos do Direção Concursos começou e estamos com descontos imperdíveis nas nossas assinaturas! Inclusive na Vitalícia!
Sabemos que a jornada de um concurseiro é repleta de desafios, e o investimento em preparação é um deles. Por isso, criamos uma condição verdadeiramente acessível neste nosso aniversário, um verdadeiro presente para você. Queremos que você tenha as melhores ferramentas e conteúdos focados por um preço de concurseiro, que não vai pesar no seu bolso.
Esta é a nossa forma de garantir que todos tenham oportunidades iguais de alcançar seus sonhos. Esteja entre nossos futuros aprovados, invista nos seus sonhos adquirindo um conteúdo de qualidade que fará diferença na sua rotina de estudos!
Mateus Melis
Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Karina Glória • 1 de fevereiro de 2023
Atenção, concurseiros! O edital do concurso Sefaz RR (Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima) foi retificado e apresentou mudanças no período e inscrições e realização das provas. Por meio de c...
Fique por dentro dos novos editais e de todas as principais notícias do mundo dos concursos.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.