
De acordo com fonte interna, um novo concurso Sefaz SC para Analista da Receita Estadual foi novamente confirmado. Segundo fonte, houve uma reunião com o secretário da Fazenda com auditores, a qual ele reconfirmou a intenção de um novo edital.
Esta é a segunda vez que o secretário Paulo Eli se pronuncia sobre a realização de um novo concurso.
Em maio, segundo comunicado da SindiFaz SC, o secretário teria confirmado que realizaria um novo concurso público para os cargos de Analista da Receita Estadual.
O próximo passo será a elaboração do edital do concurso público, “que será iniciado nos próximos meses”, tendo como expectativa a realização do edital ainda em 2021 e investidura nos cargos em 2022.
“Diante dessa perspectiva, consideramos um grande avanço nesta que é uma das principais demandas da categoria”, comemorou o sindicato em nota.
O último concurso público realizado para a Secretaria de Fazenda de Santa Catarina ocorreu em 2018, mas foi direcionado para o cargo de Auditor Fiscal.
Antes, foi realizado um concurso público em 2010 para Analista Financeiro, que foi organizado pela Fepese. O cargo exigia nível superior completo e ofertava salários iniciais de R$ 6.971,01.
Atualmente, de acordo com lei que rege o quadro de pessoal, o cargo de Analista da Receita Estadual possui diferentes níveis, que exigem desde nível médio até superior, mas ainda não há informações sobre quais serão os requisitos e salários do próximo edital.
Resumo do concurso Sefaz SC
- Situação: anunciado
- Cargo: Analista da Receita Estadual
- Vagas: a definir
- Escolaridade: nível superior
- Salários: a definir
- Último edital: 2018, FCC (Auditor)
- Link do último edital
Como foi o último edital?
O último edital do concurso Sefaz SC foi publicado em 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram ofertadas 90 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, destinado a candidatos de nível superior.
As vagas foram destinadas às seguintes especialidades:
- Auditoria e Fiscalização
- Gestão Tributária
- Tecnologia da Informação
De acordo com o edital, o cargo conta com a jornada de 40 horas semanais e a remuneração inicial de R$ 22.853,33.
Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:
- 1ª Fase: Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
- 2ª Fase: Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
- 3ª Fase: Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.
Descrição das atividades: Sem prejuízo de outras atividades, competências e atribuições previstas em lei, o candidato aprovado exercerá as atividades privativas do ocupante do cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual e outras determinadas pelo Diretor de Administração Tributária. No exercício das suas funções, o candidato aprovado desempenhará, preferencialmente, atividades na área de conhecimento de sua opção.
Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!
Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.
Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo:

