Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Sefaz SC: 58 vagas para analista IV autorizadas

Letícia Teixeira Letícia Teixeira comentários
05/07/2021, às 10:29 • 3 meses atrás

O edital do novo concurso para a Secretaria de Fazenda do estado de Santa Catarina (concurso Sefaz SC) foi autorizado para o preenchimento de 58 vagas destinadas ao cargo de analista da Receita Estadual IV.

A informação da autorização foi divulgada na última sexta-feira (2/7) pelo jornal NSC Total e confirmada pela assessoria de imprensa do órgão nesta segunda-feira (5/7).

Já o cargo do novo certame foi confirmado pelo sindicato da categoria (Sindifaz) à equipe de jornalismo do Direção Concursos.

O cargo de Analista da Receita Estadual IV exige nível superior em instituição reconhecida pelo MEC. As especialidades ainda não foram confirmadas.

O edital, foi autorizado pelo Grupo Gestor de Governo (GGG), deve ser lançado nos próximos meses com a publicação dos aprovados em dezembro de 2021.

“O último concurso público para a carreira de analista da receita estadual foi realizado há mais de 30 anos. A previsão é abrir 58 vagas para preencher esse deficit e, assim, prestar melhores serviços aos catarinenses”, explicou a diretora de Administração Tributária da SEF/SC, Lenai Michels.

O edital do certame já havia sido confirmado internamente pelo secretário de fazenda do estado durante uma reunião entre auditores do órgão, realizada em junho de 2021.

As competências do cargo são voltadas diretamente para o incremento da arrecadação, controle de impostos e taxas estaduais, bem como do crédito tributário, além de recuperação do crédito inadimplente, em apoio aos auditores fiscais.

Concurso Sefaz SC: edital analista

O último edital do concurso Sefaz SC foi publicado em 2018 pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Foram ofertadas 90 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Estadual, destinado a candidatos de nível superior.

As vagas foram destinadas às seguintes especialidades:

  • Auditoria e Fiscalização
  • Gestão Tributária
  • Tecnologia da Informação

De acordo com o edital, o cargo conta com a jornada de 40 horas semanais e a remuneração inicial de R$ 22.853,33.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas:

  • 1ª Fase: Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 2ª Fase: Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;
  • 3ª Fase: Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Veja todos os detalhes aqui!

Resumo do concurso Sefaz SC Analista

  • Situação: autorizado
  • Cargo: Analista da Receita Estadual IV
  • Vagas: a definir
  • Escolaridade: nível superior
  • Salários: a definir
  • Último edital: 2018, FCC (Auditor)
  • Link do último edital

Concursos Públicos: Assinatura Ilimitada com PDF 2.0

Estude pela plataforma mais moderna e revolucionária do mundo dos concursos: o PDF 2.0. Uma plataforma que te proporciona uma nova experiência em estudos para concursos, totalmente integrada, com tecnologia avançada e que te dará a segurança de estar a cada dia mais próximo do seu sonho.

Por isso, não perca a chance de se tornar um Assinante Ilimitado e ter acesso a todos estas vantagens. Clique abaixo para saber mais:

concursos publicos
concurso sefaz sc concurso sefaz sc 2021 edital sefaz sc edital sefaz sc 2021 sefaz sc sefaz sc 2021

Letícia Teixeira

Jornalista e subcoordenadora de jornalismo do Direção Concursos. Especializada em Narrativa Transmídia e Storytelling pela Universidade Católica de Brasília, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação, SEO, UX Writing e marketing digital.