Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Sefaz SC: locais de prova disponíveis para consulta

Concurso Sefaz SC: locais de prova disponíveis para consulta

Candidatos ao concurso da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina (concurso Sefaz SC) já podem consultar os locais de realização da prova objetiva.

De acordo com comunicado publicado no Diário Oficial do estado, as provas serão aplicadas no dia 19 de dezembro, no período da manhã. Os portões fecham às 9h00. A prova terá duração de 5 horas.

Confira aqui o local de prova!

O concurso Sefaz SC oferece 58 vagas para o cargo de Analista da Receita Estadual IV, que exigem nível superior de formação. O edital oferece salários iniciais de R$ 5,5 mil.

De acordo com dados da FCC, banca organizadora do edital, o concurso registrou, ao todo, 7.800 candidaturas.

Concurso Sefaz SC – prova objetiva

As provas objetivas contarão com as seguintes disciplinas:

concurso sefaz sc provas

As Provas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos constarão de questões objetivas de múltipla escolha (com cinco alternativas cada questão) e versarão sobre assuntos constantes do Conteúdo Programático.

Cada questão das provas poderá avaliar habilidades que vão além do mero conhecimento memorizado, abrangendo compreensão e análise, bem como conhecimentos prévios intrinsecamente relacionados ao conteúdo, com o intuito de contemplar mais de um objeto de avaliação e valorizar a capacidade de raciocínio e de aplicação prática dos conhecimentos do candidato.

As provas objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos terão caráter habilitatório e classificatório e serão avaliadas, cada uma, na escala de 0,00 (zero) a 100,00 (cem) pontos.

A nota das Provas Objetivas corresponderá à média aritmética ponderada das notas obtidas em cada prova, na escala de 0,00 (zero) a 100,00 (cem) pontos, atribuindo-se:

  • a) peso 1 (um) para a nota da Prova Objetiva de Conhecimentos Gerais e
  • b) peso 3 (três) para a nota da Prova Objetiva de Conhecimentos Específicos.

Considerar-se-á habilitado o candidato que obtiver, simultaneamente, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, no mínimo, 50% de acerto na prova objetiva de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos que obtiverem média aritmética ponderada igual ou superior a 60,00 (sessenta) pontos serão habilitados e classificados, em ordem decrescente das médias.

Resumo

  • Concurso: Sefaz SC
  • Cargo: Analista da Receita Estadual IV
  • Escolaridade: nível superior
  • Vagas: 58
  • Banca: FCC
  • Inscrições: 10h do dia 08/10/2021 às 14h do dia 12/11/2021
  • Provas: 19/12
  • Link para o edital completo aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.