Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso Segurança PE: “Editais no segundo semestre”, diz deputada

Concurso Segurança PE: “Editais no segundo semestre”, diz deputada

Por meio das redes sociais, a deputada estadual Gleide Ângelo declarou que, em reunião com o governador Paulo Câmara, foi repassada de que os editais de concurso Segurança PE serão divulgados no segundo semestre.

Segundo a postagem, foram tratados temas relacionados à segurança pública: os concursos públicos, o aumento da idade para ingresso e contagem do tempo de atividade das Forças Armadas como função policial.

“O governador me disse que será lançado edital da segurança pública de Pernambuco no segundo semestre de 2022 para as quatro operativas. Terão vagas para todos os cargos”, contou a deputada.

De acordo com Ângelo, as quatro operativas já realizaram o levantamento da necessidade de efetivo e o estudo já está na Secretaria de Administração.

Agora, o governador e a secretaria irão verificar a situação financeira de quantas vagas serão ofertadas para cada cargo, levando em consideração os estudos.

Em relação à idade de ingresso, a deputada Gleide Ângelo declarou que o governador pediu aos comandantes da duas corporações que realizassem estudos comparando com as idades do restante do país.

Até o momento, os estudos ainda não foram concluídos. Veja abaixo todo o relato da reunião:

Novos editais para a carreira policial em Pernambuco já estariam autorizados, de acordo com fala do secretário de Defesa Social, Humberto Freire. Fala foi dada em entrevista a rede locais de comunicação.

“Já estão autorizados pelo governador novos editais e novos concursos para todas as operativas da Secretaria de Defesa Social para que a gente tenha permanentemente o ingresso de novos profissionais nas forças”, declarou.

cursos para concursos públicos

Situação dos concursos Segurança PE

No momento, os dois concursos públicos da área de Segurança em Pernambuco que trouxeram recentes movimentações foram o da Polícia Civil e da Polícia Militar.

O que se sabe, até o momento, é o seguinte:

  • PC PE: Desde o início de 2022, foram convocados cerca de 868 novos servidores da segurança pública, incluindo os aprovados no último concurso PC PE. Um pedido com caráter de máxima urgência para a realização de novo certame foi feito na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A proposta é que sejam realizados novos concursos ainda no primeiro semestre de 2022, tendo em vista perda de efetivo policial acumulada e a redução natural do quadro de servidores.
  • PM PE: O concurso PM PE também faz parte do pedido urente realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O último edital de concurso PM PE aconteceu em 2018 e foi destinado ao preenchimento de 500 vagas para a carreira de Soldado e 60 vagas para a carreira de Oficial. 

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.