Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso Sejusp MG: banca definida! São aguardadas 211 vagas

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
08/02/2021, às 07:03 • 1 ano atrás

Os concurseiros de Minas Gerais (e de todo Brasil) foram dormir no último domingo (7/2) com uma excelente notícia: o concurso Sejusp MG (Secretaria de Estado de justiça e Segurança Pública) definiu banca organizadora.

Trata-se da IBGP, que será responsável pela seleção que pretende contratar 211 novos auxiliares de educacionais. Na imagem a seguir, você confere o resultado do pregão eletrônico que tornou a instituição vencedora:

concurso sejusp mg

Além desse anúncio, em live realizada no Instagram com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, foi dito que o concurso Polícia Penal MG (concurso Agepen MG pode ter edital publicado no primeiro semestre (clique e leia).

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Concurso Sejusp MG: panorama

A carreira de Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) – Auxiliar Educacional exige nível médio de escolaridade e tem salário inicial que pode chegar ao valor de R$ 1.750,10 (segundo o Projeto Básico).

Esse valor poderá ser acrescido em até 37,5% a depender do local em que o servidor for lotado:

  • 37,5% (trinta e sete vírgula cinco por cento) do vencimento básico, para os servidores em exercício no Centro de Internação Provisória Dom Bosco;
  • 30% (trinta por cento) do vencimento básico, para os servidores em exercício nas demais unidades socioeducativas.
salário Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) - Auxiliar Educacional

Provas

Ainda segundo o Projeto Básico, o concurso Sejusp MG será realizado nas cidades de Belo Horizonte, Barbacena, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia e Unaí.

As provas serão aplicadas com uma etapa, de provas objetivas, com duração de 4h, contendo 60 questões distribuídas entre as disciplinas de português, informática, direito, direitos humanos, conhecimentos específicos e RLM.

prova objetiva concurso sejusp mg

Concurso Sejusp MG: edital em março

Ainda de acordo com o Projeto Básico, o edital do concurso Sejusp MG deverá ser realizado com bastante celeridade. Isso, pois, a contratada tem 10 dias para sua elaboração, com validação pelo órgão sendo feita em até cinco dias.

Após a aprovação dada pela Secretaria, a banca tem dois dias para tornar público o documento. O secretário de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, afirmou em suas redes sociais que isso deve acontecer até março.

Dá publicação do edital até o período de inscrições serão até 20 dias úteis. Do encerramento dessas inscrições até a prova, serão até 30 dias corridos. Então, não dá para esperar. Sua preparação tem que começar já.

todos os cursos
Clique na imagem e confira todos os cursos do Direção!

Motivação e Disciplina

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Concurso Sejusp MG

  • situação: edital iminente
  • banca: IBGP
  • cargo: Assistente Executivo de Defesa Social (ASEDS) – Auxiliar Educacional
  • vagas: 211
  • escolaridade: nível médio
  • salário: até R$ 1,7 mil iniciais
  • cursos completos para concursos aqui
concurso sefaz ce

Fique por dentro de todas as novidades do mundo dos concursos acompanhando nosso canal Direção News, no Youtube.

concurso estadual concurso sejusp mg concursos estaduais sejusp mg

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.