
Em questão de ordem do dia 15 de outubro de 2019, o senador Lasier Martins (Podemos-RS) questionou a autorização do concurso Senado, mesmo sendo favorável a um novo edital.
De acordo com o parlamentar, a reunião da Comissão Diretora nº 2 não recebeu a publicidade que deveria. “Se houve reunião para deliberar sobre autorização de concurso público no Senado, não houve publicação de sua convocação, muito menos da pauta ou resultado da reunião. Sou o segundo vice-presidente desta Casa, membro titular da Mesa do Senado e fiquei sabendo pelos jornais desse ato”, reclamou.
Lasier afirma não ser contrário ao certame, que ofertará 40 vagas imediatas na casa. O gaúcho, todavia, deseja receber resposta sobre questionamentos judiciais e legalidade da autorização da abertura dos trabalho por uma nova seleção.
Neste Projeto de Resolução do Senado, pode-se conferir que, de fato, Lasier não é contra o concurso autorizado.
Para o senador do Rio Grande do Sul, a questão deveria ser analisado e discutido com a Comissão Diretora, em reunião previamente divulgada e convocada.
Agora, a expectativa é pela resposta do presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, que deve ocorrer nas próximas sessões da Casa.
Aproveitamento não atrapalha seleção
Recentemente, alguns concurseiros ficaram alarmados com o aproveitamento de 46 funcionários da Infraero no Senado. Porém, não há motivo para reclamação.
Em contato com o Senado Federal, o órgão confirmou que o aproveitamento não influenciará o próximo certame.

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: