Ricardo Loiola • 31/05/2023
A Secretaria de Estado Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (SEPLAG) formou grupo de trabalho visando a realização de novo concurso Seplag AL. A informação consta em publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, 31. Confira!
De acordo com o documento, o objetivo do GT é estudar a estruturação e reestruturação das carreiras de nível médio e superior, bem como realizar estudo pela possibilidade de instaurar processo administrativo para a realização de concurso público. Confira trecho do texto publicado:
Parágrafo Único: O grupo de Trabalho tem como razão, a promoção de estudos e debates no sentido de estudar a possibilidade da estruturação e reestruturação das Carreiras de Nível Médio e Superior com o consequente estudo sobre a possibilidade de instauração de Processo Administrativo para realização de Concurso Público para provimento de vagas da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas nos moldes estabelecidos no Decreto Estadual 15.877 de 23 de setembro de 2011
Ainda segundo o documento, a coordenação das atividades ficará sob responsabilidade da Secretária Especial de Gestão e Patrimônio da SEPLAG, a Sra. Karine Daniele da Silva. Os nomes dos demais membros não foram divulgados.
Vale lembrar que o quantitativo de cargos e vagas ainda não está definido, uma vez que este levantamento ficará a cargo da comissão. No entanto, conforme a portaria, o grupo deverá estabelecer um cronograma de trabalho a fim de que o relatório final seja apresentado ao governador do estado em até 90 dias.
Quer ficar informado de todas as novidades dos concursos públicos? Editais, provas, gabaritos e mais? O Direção News não vai deixar você perder nenhuma notícia sobre o mundo dos concursos! Essa é a hora de fazer parte do nosso grupo exclusivo do Telegram e fique sabendo das novidades em primeira mão:
Receba as principais notícias no Telegram do Direção News
Em 2021, a Seplag AL promoveu um processo seletivo temporário para contratação de 15 profissionais da área de informática. Na ocasião os candidatos foram avaliados por provas online.
A seleção contou com seis vagas para os cargos de analista de sistemas, quatro para técnico em aplicativos e desenvolvimento de sistemas, uma para analista de infraestrutura, duas para gerente de projetos e, também, duas para técnico em Informática.
Foi exigido nível superior completo na área de Informática ou equivalente (Tecnologia da Informação – TI). A exceção ficou para o cargo de técnico em Informática, em que foi possível se inscrever tendo apenas o ensino médio completo mais as exigências descritas no edital.
O ano começa antes do carnaval, e você pode ser um dos primeiros a começar a estudar antes de todo mundo!
Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.
Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:
Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.