Concursos Abertos Concursos 2022

Concurso SES RS: comissão formada; 948 vagas previstas

Maurício Miranda Sá Maurício Miranda Sá comentários
26/04/2021, às 09:55 • 1 ano atrás

A comissão do próximo concurso SES RS (Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul) está formada. A divulgação está disponibilizada no Diário Oficial, publicado na manhã desta segunda-feira (26 de abril).

A seleção deverá ofertadas 948 vagas em cargos de diversos níveis de escolaridade. Dessas, 750 serão para especialistas em saúde e as demais 198 para técnicos em saúde.

Concurso SES RS: comissão formada

Concurso SES RS: panorama

O concurso SES RS foi anunciado pelo governador do estado, Eduardo Leite, em transmissão ao vivo realizada no começo deste ano (janeiro).

À época, o mandatário do executivo local afirmou que os servidores são necessários para ações e serviços executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem papel fundamental para o completo funcionamento da rede.

O órgão, nos últimos cinco anos, teve uma perda de 774 servidores, que desocuparam seus postos devido a aposentadorias, falecimentos ou exonerações.

todos os cursos para concursos públicos

Edital 2013

Datado de 2013, o último concurso SES RS ofertou 1.500 vagas distribuídas em dos cargos, com diversas especialidades cada. Foram eles: especialista em saúde, técnico em saúde e assistente em saúde. Veja:

  • Especialista em Saúde (nível superior)
    • Administrador, Analista de Sistemas, Arquiteto, Arquivista, Assessor Jurídico, Assistente Social, Analista em Políticas Públicas, Bibliotecário, Biólogo, Contador, Economista, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Elétrico, Engenheiro com Especialização em Saúde do Trabalhador, Engenheiro de Materiais, Engenheiro Mecânico, Engenheiro Químico, Estatístico, Farmacêutico, Físico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Jornalista, Médico Auditor, Médico Cardiologista, Médico Cirurgião, Médico Clínico Geral, Médico Dermatologista, Médico do Trabalho, Médico Endocrinologista, Médico Epidemiologista, Médico Gastroenterologista, Médico Geriatra, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Hemoterapeuta, Médico Infectologista, Médico Intensivista, Médico Mastologista, Médico Nefrologista, Médico Neurologista, Médico Oftalmologista, Médico Oncologista, Médico Pediatra, Médico Pneumologista, Médico Psiquiatra, Médico Regulador, Médico Reumatologista, Médico Sanitarista, Médico Traumato-Ortopedista, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Pedagogo, Psicólogo, Químico, Recreacionista, Relações Públicas, Sanitarista, Sociólogo e Terapeuta Ocupacional.
  • Técnico em Saúde (nível técnico)
    • Técnico em Edificações, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Radiologia e Técnico em Vigilância em Saúde.
  • Assistente em Saúde (nível médio)

De acordo com essa seleção, os salários eram variados e podiam chegar ao valor de R$ 3.117,07, para uma jornada de trabalho era de 30 horas semanais.

Concurso SES RS: etapas e provas

De acordo com o edital do concurso SES RS 2013, a depender do nível de escolaridade, cada cargo contou a presença de algumas disciplinas, dentre elas: português, informática, raciocínio lógico e legislação. Veja:

  • Nível superior
Concurso SES RS: etapas e provas
  • Nível Técnico
Concurso SES RS: etapas e provas
  • Nível Médio
Concurso SES RS: etapas e provas

Assinatura Ilimitada!

Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?

Não posso perder!

Resumo concurso SES RS

notícias concurso ses rs

Quer se manter bem informado também pelas redes sociais? Siga o Direção News pelo Instagram e saiba das notícias em primeira mão!

concurso estadual Concurso SES RS ses rs

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.