A comissão do próximo concurso SES RS (Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul) está formada. A divulgação está disponibilizada no Diário Oficial, publicado na manhã desta segunda-feira (26 de abril).
A seleção deverá ofertadas 948 vagas em cargos de diversos níveis de escolaridade. Dessas, 750 serão para especialistas em saúde e as demais 198 para técnicos em saúde.
O concurso SES RS foi anunciado pelo governador do estado, Eduardo Leite, em transmissão ao vivo realizada no começo deste ano (janeiro).
À época, o mandatário do executivo local afirmou que os servidores são necessários para ações e serviços executados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e tem papel fundamental para o completo funcionamento da rede.
O órgão, nos últimos cinco anos, teve uma perda de 774 servidores, que desocuparam seus postos devido a aposentadorias, falecimentos ou exonerações.
Datado de 2013, o último concurso SES RS ofertou 1.500 vagas distribuídas em dos cargos, com diversas especialidades cada. Foram eles: especialista em saúde, técnico em saúde e assistente em saúde. Veja:
De acordo com essa seleção, os salários eram variados e podiam chegar ao valor de R$ 3.117,07, para uma jornada de trabalho era de 30 horas semanais.
De acordo com o edital do concurso SES RS 2013, a depender do nível de escolaridade, cada cargo contou a presença de algumas disciplinas, dentre elas: português, informática, raciocínio lógico e legislação. Veja:
Que tal revolucionar a sua forma de estudar? Confira agora a nossa assinatura ILIMITADA e inicie sua aprovação rumo ao edital dos sonhos! São mais de 14 mil vídeo aulas, mais de 13 mil aulas em PDF e mais de 600 cursos para você! Vai querer perder essa oportunidade?
Quer se manter bem informado também pelas redes sociais? Siga o Direção News pelo Instagram e saiba das notícias em primeira mão!
Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.