Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso SME Fortaleza: aprovada a criação de 2 mil vagas

Concurso SME Fortaleza: aprovada a criação de 2 mil vagas

Foi aprovado na Câmara dos Vereadores o Projeto de Lei Complementar 19/2022, que cria 2 mil vagas para o concurso SME Fortaleza (Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza).

De autoria do do poder executivo de Fortaleza, a proposta cria 944 vagas efetivas de professor de área específica, além de 1.056 cargos efetivos de professor pedagogo.

Após a sanção do prefeito José Sarto (PDT), os cargos criados passam a integrar o Plano de Cargos e Salários do Município para o Ambiente de Especialidade Educação, instituído pela Lei Ordinária nº 9.249, de 10 de julho de 2007.

No anúncio de criação e envio da proposta à Assembleia Legislativa, Sarto informou que o concurso SME Fortaleza será um dos maiores quantitativos de vagas já ofertadas pela Prefeitura. Veja mais detalhes aqui!

Com a aprovação do projeto na casa legislativa Municipal, a expectativa agora fica pelo andamento do novo edital.

O último concurso SME Fortaleza ofereceu 92 vagas temporárias para o cargo de professor, sendo 14 oportunidades de forma imediata e 78 vagas para cadastro de reserva. A seleção foi realizada em 2019.

Os salários dos aprovados, na época, foi de R$ 4.534,64 para jornada de trabalho semanal de 40 horas, além de benefícios como auxílio-refeição e auxílio-transporte.

Os candidatos foram avaliados por meio das seguintes etapas: análise de títulos e experiência profissional e prova didática, de caráter eliminatório e classificatório.

Resumo concurso SME Fortaleza

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Mateus Melis

Mateus Melis

Jornalista do Direção Concursos. Formado em Jornalismo pelo UniCEUB, possui experiência nas áreas de assessoria de imprensa, redação e análise de inteligência e imagem.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.