
Foi publicado no Diário Oficial municipal desta quarta-feira (7/12), o extrato de contrato que confirmou a contratação do IBGP como banca organizadora do concurso SMPU BH (Secretaria Municipal de Política Urbana de Belo Horizonte).
O novo edital será destinado ao preenchimento de oportunidades para o cargo de Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental (carreira dos Servidores da Fiscalização Integrada).
Ainda não há detalhes sobre o quantitativo de vagas do certame, mas apesar disso, a Prefeitura de Belo Horizonte espera que 6 mil candidatos participem do concurso SMPU BH. A expectativa é de correção de 1.000 provas dos candidatos aprovados na etapa objetiva do certame. Confira mais detalhes no documento abaixo:

CONFIRA TODOS OS CURSOS DO DIREÇÃO!
A movimentação pelo novo certame teve início em maio, quando foi formada a comissão do concurso. A expectativa, com a publicação do extrato, fica pela produção e, posteriormente, publicação do novo edital da seleção.
Com a publicação do extrato de contrato, o edital passou para o estado de iminência e, portanto, pode ser publicado a qualquer momento!
O último concurso SMPU BH foi realizado em 2019. O certame foi destinado ao preenchimento de oportunidades temporárias para os seguintes cargos:
- Arquiteto/Engenheiro: 22 vagas;
- Geógrafo: 1 vaga;
- Engenheiro Civil: 1 vaga;
- Advogado: 1 vaga;
- Analista de Sistemas: 1 vaga; e
- Assistente de Apoio Administrativo: 5 vagas.
Os candidatos foram avaliados por meio das etapas de análise curricular e de títulos, prova escrita e entrevista e arguição.
O salário inicial do aprovado no concurso SMPU BH variou entre R$ 1.900,00 e R$ 5.000,00.
Resumo do concurso SMPU BH
- Situação: banca definida
- Banca: IBGP
- Vagas: a definir
- Cargo: Fiscal de Controle Urbanístico e Ambiental
- Edital aqui
Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: