Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCDF: órgão planeja novo edital para área meio

Concurso TCDF: órgão planeja novo edital para área meio

De acordo com presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal, Paulo Tadeu, um novo concurso TCDF está sendo estudado para área meio. Além disso, novas convocações do cargo de auditor podem ocorrer.

A informação foi dada em entrevista à veículos de informação. De acordo com o presidente do TCDF, o órgão trabalho para contratar mais 30 auditores de controle externo.

“Também já decidimos no sentido de fazermos um concurso para a área meio. Temos um debate, inclusive, em relação à nomenclatura dos trabalhadores que ocupam a área meio no tribunal e a gente pretende discutir isso de maneira bastante aberta com os servidores, para que a gente possa lançar o edital para área meio com a nova nomenclatura”, declarou Paulo Tadeu.

Veja a fala na íntegra:

A informação corrobora com documento que a equipe de jornalismo do Direção Concursos recebeu recentemente. Na tabela, é possível perceber um estudo de impacto orçamentário dos provimentos dos próximos anos no TCDF.

Perceba que a quantidade de auditores de controle externos é a mesma anunciada pelo próprio presidente do órgão, então há expectativa de que este novo edital da área meio seja para preenchimento das outras vagas, que seriam:

  • 10 provimentos de analista da administração pública
  • 10 provimentos de técnico de administração pública

Ressalta-se, porém, de que a tabela abaixo trata-se somente de um estudo de impacto. Ainda não há nada formalizado em relação a um novo concurso TCDF 2022.

O último concurso TCDF, após idas e vindas com a pandemia de Covid-19, tornou público seu resultado final em maio de 2021, para os candidatos que fizeram prova visando ao cargo de auditor de controle externo.

O concurso TCDF foi organizado pela banca Cebraspe, com a oferta de 10 vagas, além da formação de cadastro de reservas, para o referido cargo.

De acordo com o último edital, o salário inicial para a carreira era de R$16.673,35.

CURSOS CONCURSOS controle

Resumo concurso TCDF 2020

  • Banca: Cebraspe
  • Vagas: 10 + CR
  • Cargos: Auditor de Controle Externo
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: R$ 16.673,35 iniciais
  • Link para edital TCDF 2020 aqui

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.