PUBLICIDADE

Concurso TCDF: seleção para auditor conselheiro-substituto é retomada

Concurso TCDF: seleção para auditor conselheiro-substituto é retomada

Por

Maurício Miranda Sá
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso TCDF: seleção para auditor conselheiro-substituto é retomada

Após longo período de espera, as provas do concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) para o cargo de auditor conselheiro-substituto são retomadas. O certame estava suspenso desde o mês de fevereiro deste ano.

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) tornou pública a retomada neste dia 13 de julho, com o cronograma completo de atividades que serão realizadas até a divulgação do resultado final da seleção.

Agora, as provas objetivas serão realizadas no dia 10 de outubro. Para os aprovados nesta etapa, a convocação para a realização das provas discursivas está marcada para o dia 8 de dezembro, sendo a aplicação dessas provas discursivas no dia 19 de dezembro.

A prova oral, por sua vez, está pré-agendada para o 10 de abril de 2022. Abaixo, confira o cronograma completo disponibilizado no DODF:

cronograma Concurso TCDF
cronograma Concurso TCDF

O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias voltadas para a área de controle. Clique aqui e participe!

CURSOS CONCURSOS da área de controle
Confira os cursos do Direção para esta área de estudos

Concurso TCDF: panorama

O edital do cargo de auditor conselheiro-substituto do concurso TCDF oferece uma (1) vaga imediata, além da formação de cadastro de reserva, para candidatos de nível superior. A banca organizadora é o Cebraspe.

A remuneração ofertada para os cargos de Procurador do Ministério Público junto ao TCDF e Auditor Conselheiro Substituto é de R$ 33.689,10.

  • A atribuição do cargo é substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos;
  • Presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles;
  • Atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões.

Além do certificado de nível superior em qualquer área de formação, o candidato aprovado deverá atender ao requisito de ter, no mínimo, 35 anos de idade e no máximo 65 no momento da posse (concurso TCDF).

Depoimento aprovado PRF

“Concurso é maratona”, concorda? Confira o depoimento de um aluno do Direção aprovado no concurso PRF:

Resumo concurso TCDF

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso TCDF

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso distrital
concurso distrito federal
concurso tcdf
concurso tcdf 2021
concursos distritais
concursos distrito federal
DISTRITO FEDERAL
TCDF
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.