Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCDF: processo se movimenta, possível retorno em estudo

Concurso TCDF: processo se movimenta, possível retorno em estudo

Apesar das movimentações do processo do concurso TCDF, o retorno da seleção para Auditor permanece em análise. Segundo assessoria, o possível retorno será publicado em “momento oportuno”.

A equipe de jornalismo havia entrado em contato com órgão após movimentações ocorridas nesta quarta-feira (18/11). O processo estava paralisado há semanas e a movimentação chamou a atenção.

No entanto, a assessoria não deu maiores informações, só afirmando que o retorno do concurso TCDF para Auditor de Controle Externo será publicado no Diário Oficial oportunamente.

Mais cedo neste mês, setor também havia declarado, logo após o retorno do concurso para Procurador, que a comissão trabalhava para a publicação do edital para Conselheiro-Substituto.

Veja abaixo a resposta mais recente:

concurso tcdf

Concurso TCDF Procurador retomado

No dia 13 de novembro, foi publicado no Diário Oficial do DF a retomada do concurso TCDF para Procurador. A seleção estava suspensa desde março de 2020.

O concurso TCDF está ofertando uma vaga + cadastro de reserva para o cargo de Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do DF.

A banca examinadora é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos – Cebraspe. De acordo com a publicação, as provas objetivas deverão ser realizadas na data provável do dia 7 de fevereiro de 2021.

Segundo o edital do TCDF Procurador a remuneração ofertada para o cargo é de R$ 33.689,10. Você pode conferir o novo cronograma na íntegra clicando aqui!

E o edital para Auditor?

As etapas do concurso TCDF foram suspensas no dia 20 de março, por meio de comunicado oficial do próprio tribunal.

O edital estava publicado e trazia 10 oportunidades imediatas para o cargo de Auditor de Controle Externo, que oferecia remuneração inicial de R$ 16.673,35.

O cargo exigia nível superior completo em qualquer área e a banca organizadora era o Cebraspe. Inscrições ocorreriam do dia 8 de abril até o dia 27 do mesmo mês.

A previsão é de que as inscrições sejam abertas assim que o concurso TCDF for retomado, mas ainda não há previsão de retorno.

cursos concursos TCDF

Quer dicas de como estudar para concursos da área de Controle? O professor Erick Alves te explica pontos chaves para você se preparar da melhor forma:

Resumo concurso TCDF

Fevereiro vai ser MELHOR que janeiro!

Se janeiro foi bom para o mundo dos concursos, não se engane: fevereiro pode ser AINDA MELHOR.

Muita gente acha que o ano só começar depois do carnaval.

Spoiler: o nome deles não vai sair no Diário Oficial como aprovado em 2024.

Você que quer estar entre os primeiros e ser aprovado ainda neste ano, só tem uma DIREÇÃO a seguir. Clique na imagem abaixo e mude seu destino:

concurso tcdf
Larissa Lustoza

Larissa Lustoza

Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.