Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCDF: órgão publica novo cronograma e seleção é retomada

Concurso TCDF: órgão publica novo cronograma e seleção é retomada

Na manhã deste 26 de novembro, o Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) tornou pública a retomada do concurso TCDF para provimento do cargo de auditor de controle externo do órgão.

O novo cronograma informa que as inscrições vão de 23 de dezembro ao dia 15 de janeiro de 2021. As provas ficaram agendadas para a data provável de 21 de fevereiro próximo.

Esse é mais um certame que retoma, após o início da pandemia de Covid-19 que assola o Brasil e mundo. Abaixo, confira a publicação disponibilizada no DODF:

Concurso TCDF: órgão publica novo cronograma e seleção é retomada

Concurso TCDF: panorama

Além das datas citadas acima, o cronograma também informa outras datas de momentos importantes do concurso TCDF, como divulgação de gabarito preliminar e oficial final, prazo para recursos, resultado provisório e final das provas e outras.

O concurso para o Tribunal de Contas do Distrito Federal teve edital publicado em fevereiro de 2020, sob a batuta da banca Cebraspe, com oferta de 10 vagas para provimento imediato e cadastro de reservas.

A seleção havia sido suspensa, devido ao risco de contaminação pelo novo Coronavirus. Vale o registro de que a remuneração inicial que será paga aos futuros aprovados será de R$16.673,35 iniciais.

concurso tcdf
Confira os cursos do Direção para este concurso

Estude para o concurso TCDF com o PDF 2.0

Você já sabe o que o PDF 2.0 que todo mundo está comentando? O professor Ronaldo Fonseca preparou um vídeo com todas as explicações sobre essa ferramenta que vai fazer toda a diferença na sua preparação:

Concurso TCDF: informações gerais

O concurso TCDF terá duas etapas: uma de provas objetivas, outra de prova discursiva. A objetiva terá 150 questões de CERTO e ERRADO, onde uma questões errada ANULA uma correta.

A prova discursiva, por sua vez, terá valor total de 50 pontos e consistirá em duas questões de conhecimentos específicos e uma redação (peça de natureza técnica) também de conhecimentos espeçificos.

As disciplinas exigidas na prova objetiva estão listadas abaixo e seperadas entre aquelas de conhecimentos básicos e as demais de conhecimentos específicos. Confira:

  • Conhecimentos Básicos:
    • Português;
    • Conhecimentos sobre o DF;
    • Lei Orgânica do DF;
    • Administratio;
    • Constitucional;
    • Civil;
    • Processual Civil;
    • Penal;
    • Estatística;
    • Raciocínio Lógico.
  • Conhecimentos Específicos:
    • Controle Externo e Legislação Institucional;
    • Auditoria Governamental;
    • Administração Financeira e Orçamentária;
    • Contabilidade Geral e Análise das Demonstrações Contábeis;
    • Contabilidade Pública;
    • Economia;
    • Matemática Financeira e Finanças Corporativas.

Um emprego para A VIDA TODA! 💼

Muita gente sequer cogita a possibilidade de realizar um concurso público.

A oportunidade de conquistas a estabilidade e um bom salário é uma ideia distante da maioria dos brasileiros.Mas você sabe que o concurso público é uma forma justa e acessível de conquistar um emprego para sempre.

O que falta para você tomar a decisão que vai mudar de vez a sua vida?

Pare de agir como a maioria. Clique no banner abaixo e garanta sua vaga no evento do dia 10 de março, onde uma grande revelação vai te dar um empurrão rumo ao seu futuro dos sonhos.

Resumo concurso TCDF

notícias concurso tcdf

Fique por dentro de todas as novidades de concurso público por meio do canal do Direção News, no youtube. Acesse aqui!

 Concursos Públicosconcurso tcdfConcursos PúblicosTCDFconcurso dfconcurso estadualconcurso federalconcurso tcdfconcursos dfconcursos distrito federalconcursos estaduaisconcursos federaisconcursos públicosedital publicado
Maurício Miranda Sá

Maurício Miranda Sá

Jornalista no Direção Concursos e Servidor Público Federal lotado no TSE (Tribunal Federal Eleitoral), estudou Jornalismo, Rádio e TV na UFRN, Publicidade na UNP, Gerenciamento de Projetos pela ESPM e atuou como assessor de comunicação em diversos órgãos e instituições, como o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contras as Secas), Sindifern (Sindicato dos Auditores Fiscais do RN) e, por cinco anos, foi responsável pela divisão de comunicação da empresa Temos Casa e Art Design, produtos que desenvolveu, produziu e dirigiu no Rio Grande do Norte, sendo um complexo de comunicação com programa de TV, programete de Rádio, revista e portal na internet.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.