Logo Direção Concursos
Pesquisa

Concurso TCE AM: órgão oficializa a oferta de 40 vagas imediatas

Concurso TCE AM: órgão oficializa a oferta de 40 vagas imediatas

A publicação do novo edital do concurso TCE AM é iminente. O órgão confirmou nesta quarta-feira (31/3) que pretende divulgar o novo certame e realizar as provas ainda no primeiro semestre deste ano, já as nomeações foram anunciadas para partir do segundo semestre de 2021.

O contrato com a empresa FGV já foi oficializado e, com isso, o edital poderá sair a qualquer momento. O certame terá a oferta de 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A.

As 40 vagas imediatas para o cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A – todas de nível Superior – que serão ofertadas no concurso público devem ser distribuídas da seguinte forma:

  • 18 para a área de Auditoria Governamental;
  • 15 para a área de Auditoria de Tecnologia da Informação;
  • 5 para a área de Auditoria de Obras Públicas; e
  • 2 cargos para o Ministério Público de Contas.

A previsão é de que também haja formação de cadastro de reserva para o preenchimento de cargos que estiverem vagos.

O número total de oportunidades para cadastro de reservas não foi confirmado pelo órgão, no entanto, em nota encaminhada o TCE AM destacou que atualmente o órgão possui 217 cargos vagos e a projeção de 89 novas vacâncias entre 2020 e 2025, totalizando 306 vagas.

Segundo a Lei 4.743 de 28 de dezembro de 2018, o vencimento básico do cargo de Auditor Técnico de Controle Externo A é de R$ 8.328,77 mais benefícios (como plano de saúde) e demais vantagens do cargo como, entre outros, o adicional de qualificação, estipulado em 20% do vencimento básico.

Veja todos os detalhes aqui!

concurso tce am

Resumo do concurso TCE AM

  • Situação: banca contratada
  • Banca organizadora: FGV
  • Vagas: 40 vagas imediatas (até 309 nomeações previstas)
  • Cargos: auditor técnico de controle externo
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: até R$ 11.662,28
  • Link do último edital

Assinatura Ilimitada

Você já viu a melhor oportunidade do ano para quem busca um alto nível de preparação? Estou falando das vantagens do Festival do Consumidor 2.0.

A equipe do QConcursos + Direção Concursos lançou ofertas incríveis em três pacotes especiais: Premium, Premium Plus e Ilimitada anuais. Isso mesmo, você poderá escolher o que mais condiz com sua realidade.

Com essa notícia, o coração de um concurseiro focado bate mais rápido, não é mesmo?

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre editais de concurso público? O Direção Concursos preparou um grupo no Telegram com as principais notícias. Clique aqui e participe!

notícias concurso al

As principais notícias do mundo dos concursos públicos em um lugar. Conheça o canal Direção News e se inscreva: clique aqui e confira!

Redação Direção Concursos

Redação Direção Concursos

Redação do Direção Concursos. Só passa quem está bem informado. Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo no mundo dos concursos públicos.

Tenha acesso completo a todo o conteúdo do Direção Concursos

Acesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.

Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.