
Um novo concurso TCE AM deve ocorrer em 2021, de acordo com as palavras do próprio presidente do órgão. A banca, inclusive, já foi definida: FGV. Hoje, o tribunal conta com mais de 300 cargos vagos e remunerações iniciais por volta de R$ 8 mil.
Muitos esperam o certame e se preparam antecipadamente. E uma das informações que muitos concurseiros se preocupam é a nota de corte.
Nesta matéria, trouxemos as notas de corte dos últimos concursos realizados em 2013 e em 2015. Lembrando que ambas as seleções foram organizadas pela banca FCC, que utilizava um método de cálculo diferente da atual empresa escolhida, a FGV.
Notas de corte – concurso TCE AM 2013
O concurso TCE AM de 2013, organizado pela FCC, trazia 24 vagas imediatas ao todo. Destas, 20 eram para Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público e 4 para Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental.
A nota das provas objetivas era calculada por meio do escore padronizado, com média de 50 pontos e desvio padrão igual a 10. Com isso, era eliminado o candidato que não alcançasse 240 pontos. Já a prova discursiva valia 100 pontos, sendo eliminado quem não alcançasse 60 pontos.
Com isso, a nota de corte foi:
- Analista Técnico de Controle Externo (Ministério Público): 357.70
- Analista Técnico de Controle Externo (Auditoria Governamental): 375.15
Veja outras notas de convocados para a especialidade de Ministério Público:

Veja as outras pontuações dos aprovados na especialidade de Auditoria Governamental:

Notas de corte – concurso TCE AM 2015
Em 2015, o concurso TCE AM foi organizado pela FCC outra vez. Na época, foram ofertadas 2 vagas para o cargo de Auditor. Assim como no concurso de 2013, as notas das provas objetivas eram calculadas por meio de escore padronizado, com média de 50 pontos e desvio padrão igual a 10.
No entanto, ao contrário do certame anterior, era eliminado nas objetivas o candidato que não obtivesse 60 pontos na parte de Conhecimentos Gerais e Específicos I. Já na área de Conhecimentos Específicos II, era eliminado quem não alcançasse 60 pontos. Somente quem passava na etapa objetiva era convocado para a Avaliação de Títulos.
Ao todo, dezoito candidatos foram convocados para a Avaliação de Títulos. Com isso, a nota de corte foi de 123.28. Veja abaixo outras notas de outros convocados em diferentes posições:

Resumo concurso TCE AM 2020
- situação: previsto para 2021
- banca: FGV
- cargos: Auditor Técnico de Controle Externo (diversas especialidades)
- vagas: a definir
- salários iniciais: até R$ 8,3 mil iniciais
- escolaridade: nível superior
Pacotes completos para o concurso TCE AM aqui

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.
Clique nos links abaixo: