Larissa Lustoza • 27/02/2020
Um novo concurso TCE AM deve ocorrer em 2021, de acordo com as palavras do próprio presidente do órgão. A banca, inclusive, já foi definida: FGV. Hoje, o tribunal conta com mais de 300 cargos vagos e remunerações iniciais por volta de R$ 8 mil.
Muitos esperam o certame e se preparam antecipadamente. E uma das informações que muitos concurseiros se preocupam é a nota de corte.
Nesta matéria, trouxemos as notas de corte dos últimos concursos realizados em 2013 e em 2015. Lembrando que ambas as seleções foram organizadas pela banca FCC, que utilizava um método de cálculo diferente da atual empresa escolhida, a FGV.
O concurso TCE AM de 2013, organizado pela FCC, trazia 24 vagas imediatas ao todo. Destas, 20 eram para Analista Técnico de Controle Externo – Ministério Público e 4 para Analista Técnico de Controle Externo – Auditoria Governamental.
A nota das provas objetivas era calculada por meio do escore padronizado, com média de 50 pontos e desvio padrão igual a 10. Com isso, era eliminado o candidato que não alcançasse 240 pontos. Já a prova discursiva valia 100 pontos, sendo eliminado quem não alcançasse 60 pontos.
Com isso, a nota de corte foi:
Veja outras notas de convocados para a especialidade de Ministério Público:
Veja as outras pontuações dos aprovados na especialidade de Auditoria Governamental:
Em 2015, o concurso TCE AM foi organizado pela FCC outra vez. Na época, foram ofertadas 2 vagas para o cargo de Auditor. Assim como no concurso de 2013, as notas das provas objetivas eram calculadas por meio de escore padronizado, com média de 50 pontos e desvio padrão igual a 10.
No entanto, ao contrário do certame anterior, era eliminado nas objetivas o candidato que não obtivesse 60 pontos na parte de Conhecimentos Gerais e Específicos I. Já na área de Conhecimentos Específicos II, era eliminado quem não alcançasse 60 pontos. Somente quem passava na etapa objetiva era convocado para a Avaliação de Títulos.
Ao todo, dezoito candidatos foram convocados para a Avaliação de Títulos. Com isso, a nota de corte foi de 123.28. Veja abaixo outras notas de outros convocados em diferentes posições:
Larissa Lustoza
Graduada em Jornalismo, já foi estagiária na área de Assessoria de Comunicação na Secretaria de Cultura do Distrito Federal, repórter por um ano no projeto de extensão da faculdade e estagiária no jornal online Metrópoles. Além disso, possui habilitação em design gráfico e em Lei de Acesso à Informação.
Ver publicaçõesAcesse todas as aulas e cursos do site em um único lugar.
Utilizamos cookies para proporcionar aos nossos usuários a melhor experiência no nosso site. Você pode entender melhor sobre a utilização de cookies pelo Direção Concursos e como desativá-los em saiba mais.