PUBLICIDADE

Concurso TCE GO: portaria institui comissão organizadora do certame

Seleção prevê 16 vagas para Técnico de Controle Externo

Por

Bárbara Macêdo
Compartilhe esta notícia
Imagem - Concurso TCE GO: portaria institui comissão organizadora do certame

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE GO) deu mais um passo rumo à abertura de seu novo concurso público. Por meio da Portaria nº 607/2026, publicada em 24 de junho de 2026, o presidente do tribunal, Conselheiro Helder Valin Barbosa, instituiu a comissão responsável pelo acompanhamento do certame.

A formação da comissão segue a contratação da Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora — firmada por meio do Contrato nº 14/2026 — e a autorização formal para realização do certame.

Confira o contrato na íntegra!

O concurso TCE GO prevê 16 vagas imediatas para o cargo de Técnico de Controle Externo (nível médio), nas especialidades de Técnico Administrativo (6 vagas) e Tecnologia da Informação (10 vagas, sendo 1 para PcD).

O pré-requisito para ambas as especialidades é o certificado de conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante equivalente, reconhecido pelo MEC. A reserva de 1 vaga para candidatos com deficiência na especialidade de TI corresponde ao percentual de 5% previsto na Lei Estadual nº 14.715/2004.

A vigência do contrato é de 12 meses, prorrogável caso o objeto não seja concluído no período firmado. O prazo de validade do concurso será de 1 ano, prorrogável por igual período.

Vale lembrar que, em outubro de 2025, o TCE GO prorrogou por mais um ano a validade de seu último certame, voltado ao cargo de Auditor de Controle Externo. A seleção ofertou 52 vagas de nível superior nas especialidades de Ciências Contábeis, Controle Externo, Engenharia, Jurídica e TI, com remuneração inicial de R$ 12.006,97.

A prorrogação permitiu ao tribunal continuar convocando aprovados e classificados no cadastro de reserva sem a necessidade de nova seleção.

Mantenha-se informado!

O Direção possui um canal exclusivo para envio de notícias no WhatsApp! Além de todas as novidades do mundo dos concursos, lá você encontra e-books e outros materiais gratuitos, cupons EXCLUSIVOS de desconto, aulas GRATUITAS e muito mais.

ENTRE AGORA NO CANAL DE NOTÍCIAS!

Provas do concurso TCE GO

A prova será aplicada na cidade de Goiânia/GO, em etapa única, aos domingos, no período da manhã, com duração total de 4 horas e 30 minutos. O exame será composto por prova objetiva e prova discursiva, aplicadas simultaneamente para todas as especialidades.

A composição sugerida para cada especialidade é a seguinte:

EspecialidadeProva ObjetivaDiscursivaTotal de Questões
Técnico Administrativo25 Conhecimentos Gerais + 45 Específicos1 Redação71
Tecnologia da Informação25 Conhecimentos Gerais + 45 Específicos1 Estudo de Caso71

Serão convocados para a prova discursiva os candidatos habilitados na objetiva classificados até a 36ª posição (Técnico Administrativo) e até a 60ª posição (Tecnologia da Informação). Candidatos com menos de 50% de acertos na objetiva serão automaticamente eliminados.

O conteúdo programático será elaborado pela FCC com suporte nas orientações do TCE GO e constará do edital de abertura.

Resumo

  • Situação: banca contratada
  • Banca: FCC
  • Vagas: 16
  • Escolaridade: nível médio

🚀 Quer acelerar sua aprovação em concursos públicos?

As assinaturas do Direção Concursos 🦅 foram pensadas pra quem quer estudar com direcionamento, economia e acesso completo ao melhor conteúdo do mercado!

💡 Com uma única assinatura, você tem:
✔️ Cursos atualizados e direcionados
✔️ Professores especialistas
✔️ Trilhas de estudo organizadas
✔️ Questões comentadas e simulados
✔️ Acesso ilimitado a diversos cursos

Tudo isso para te levar mais rápido até a sua vaga! 🦅

🔥 Não perca tempo estudando sem direção. Invista em quem entende de aprovação!

➡️ Escolha sua assinatura e comece agora!

Saiba tudo sobre concursos abertos e concursos previstos em um só lugar.

Clique nos links abaixo:

Compartilhe esta notícia
concurso tce go
concursos go
concursos goiás
concursos goias
destaque-1
destaque-2
direcaoconcursos
GO
tce go
Bárbara Macêdo

Bárbara Macêdo